7 E José, vendo os seusirmãos, conheceu-os; porémmostrou-se estranhoparacomeles, e falou-lhesasperamente, e disse-lhes: De ondevindes? E elesdisseram: Da terra de Canaã, paracomprarmosmantimento.
13 E elesdisseram: Nós, teusservos, somosdozeirmãos, filhos de um homem na terra de Canaã; e eisque o maisnovoestácomnossopaihoje; mas um já nãoexiste.
14EntãolhesdisseJosé: Isso é o quevostenhodito, soisespias;15Nistosereisprovados; pelavida de Faraó, nãosaireisdaquisenãoquandovossoirmãomaisnovovieraqui.
16Enviai um dentrevós, quetragavossoirmão, masvósficareispresos, e vossaspalavrassejamprovadas, se há verdadeconvosco; e se não, pelavida de Faraó, vóssoisespias.
19 Se soishomens de retidão, quefique um de vossosirmãospreso na casa de vossaprisão; e vóside, levaimantimentopara a fome de vossacasa,20 E trazei-me o vossoirmãomaisnovo, e serãoverificadasvossaspalavras, e nãomorrereis. E elesassimfizeram.
21Entãodisseramunsaosoutros: Na verdade, somosculpadosacerca de nossoirmão, poisvimos a angústia da suaalma, quandonosrogava; nósporémnãoouvimos, porissovemsobrenósestaangústia.
25 E ordenouJosé, queenchessem os seussacos de trigo, e quelhesrestituíssem o seudinheiro a cada um no seusaco, e lhesdessemcomidapara o caminho; e fizeram-lhesassim.
28 E disse a seusirmãos: Devolveram o meudinheiro, e ei-lo tambémaqui no saco. Entãolhesdesfaleceu o coração, e pasmavam, dizendo um ao outro: Que é istoqueDeusnostemfeito?
29 E vieramparaJacó, seupai, na terra de Canaã; e contaram-lhetudo o quelhesaconteceu, dizendo:30 O homem, o senhor da terra, falouconoscoasperamente, e tratou-noscomoespias da terra;31Masdissemos-lhe: Somoshomens de retidão; nãosomosespias;32Somosdozeirmãos, filhos de nossopai; um nãomaisexiste, e o maisnovoestáhojecomnossopai na terra de Canaã.
33 E aquelehomem, o senhor da terra, nosdisse: Nistoconhecereiquevóssoishomens de retidão; deixaicomigo um de vossosirmãos, e tomaipara a fome de vossascasas, e parti,34 E trazei-me vossoirmãomaisnovo; assimsabereiquenãosoisespias, mashomens de retidão; entãovosdarei o vossoirmão e negociareis na terra.
35 E aconteceuque, despejandoeles os seussacos, eisquecada um tinha o pacotecomseudinheiro no seusaco; e viram os pacotescomseudinheiro, eles e seupai, e temeram.
36EntãoJacó, seupai, disse-lhes: Tendes-me desfilhado; José já nãoexiste e Simeãonãoestáaqui; agoralevareis a Benjamim. Todasestascoisasvieramsobremim.
38Eleporémdisse: Nãodescerámeufilhoconvosco; porquanto o seuirmão é morto, e só eleficou. Se lhesucederalgumdesastre no caminhoporondefordes, fareisdescerminhascãscomtristeza à sepultura.
Nenhum comentário ainda.