8 De manhã, achava-se perturbado o seuespírito; e mandouchamartodos os magos do Egito e todos os seussábios. Faraócontou-lhes o seusonho, porémnãohaviaquemlhosinterpretasse.
12Achava-se ali um mancebohebreu, servo do capitão da guarda; contamos-lhe os nossossonhos, e ele nô-losinterpretou; a cada um conforme o seusonho os interpretou.
18Subiam do Nilosetevacasgordas de carne e formosas à vista, quepastavam no carriçal;19depoisdelas, subiamoutrassetevacas, fracas, muifeias de parecer e magras de carne, tãoruins, quenunca as vi tais em toda a terra do Egito.
20 As vacasmagras e ruinscomiam as primeirassetevacasgordas;21 e, depois de as teremconsumido, não se podiasaberque as tinhamconsumido; pois o seuaspectoeratãofeiocomo no princípio. Então, acordei.
22Depois, vi em meusonho, e eisqueduma só canasaíamseteespigascheias e boas,23 e, depoisdelas, nasciamseteespigasmurchas, delgadas e queimadas do ventooriental,24 e as espigasdelgadasdevoravam as seteespigasboas. Contei-o aosmagos, porémnãohouvequem mo pudesseexplicar.
29Eisquevêmseteanos de grandeabundânciaportoda a terra do Egito;30 e a estesseguirãoseteanos de fome. Todaaquelaabundânciaseráesquecida na terra do Egito, e a fomeconsumirá a terra;31nãoseráconhecida a abundância na terraporcausadaquelafomequeseguirá, porqueserágravíssima.
48Duranteestesseteanosquehouve na terra do Egito, ajuntouJosétodo o mantimento e o guardounascidades; o mantimento do campoqueestava ao redor de cadacidade, o guardoudentro da mesma.
53Acabaram-se os seteanos de abundânciaquehouve na terra do Egito,54 e começaram a vir os seteanos de fome, comoJosétinhadito. Haviafome em todas as terras, mas em toda a terra do Egitohaviapão.
Nenhum comentário ainda.