2 “Falem ao coração de Jerusalém e anunciemque o tempo da suaescravidão já acabou, que a suainiquidadeestáperdoada e queela já recebeu em dobrodasmãos do SENHORportodos os seuspecados.”
9 Ó Sião, vocêqueanunciaboas-novas, suba a um altomonte! Ó Jerusalém, vocêqueanunciaboas-novas, levante a suavozfortemente! Levante-a, nãotenhamedo. Diga às cidades de Judá: “Eis aí está o seuDeus!”
12Quem na concha de suamãomediu as águas e tomou a medidadoscéus a palmos? Quemrecolheu o pó da terra na terçaparte de umavasilha e pesou os montes e as colinasnumabalança?
14Comquemele se aconselhou, paraquelhedessecompreensão? Quemlheensinou a vereda da justiça ou quemlheensinousabedoria? E quemlhemostrou o caminho de entendimento?
15Eisque as naçõessãoconsideradasporelecomo um pingoquecai de um balde e como um grão de pó na balança; eisqueelecarrega as ilhascomo se fossem pó fino.
21Seráquevocêsnãosabem? Seráquenãoouviram? Seráqueissonãolhesfoianunciadodesde o princípio? Vocêsnãoentenderamissodesde a fundação do mundo? Vocêsnãoatentarampara os fundamentos da terra?
22Ele é o queestáassentadosobre a cúpula da terra, cujosmoradoressãocomogafanhotos. É elequemestende os céuscomocortina e os desenrolacomotendaparaneleshabitar.
26Levantem os olhospara o alto e vejam. Quemcriouestascoisas? Aquelequefazsair o seuexército de estrelas, todasbem-contadas, as quaiselechamapelonome; porserelegrande em força e forte em poder, nemuma só vem a faltar.
30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem,31mas os queesperam no SENHORrenovam as suasforças, sobemcomasascomoáguias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
Nenhum comentário ainda.