1 No início do vigésimoquintoano do exílio, no início do ano, no décimodia do mês, no décimoquartoanodepois da queda da cidade, naqueleexatodia a mão do SENHORestevesobremim e ele me levoupara lá.
4 E ele me disse: “Filho do homem, fixebem os olhos e procureouvirbem, e presteatenção a tudo o quevoumostrar a você, poisparaissovocêfoitrazidoaqui. Conte à nação de Israeltudo o quevocêvaiver”.
5 Vi um muroquecercavacompletamente a área do templo. O comprimento da vara de medir na mão do homemera de seismedidaslongas, cadaumacommeiometro. Elemediu o muro, quetinhatrêsmetros de espessura e três de altura.
7 As salasdosguardastinhamtrêsmetros de comprimento e trêsmetros de largura, e as paredesentreelastinhamdoismetros e meio de espessura. A soleira da portajunto ao pórtico, defronte do templo, tinhatrêsmetros de extensão.
10 Da portaorientalparadentrohaviatrêssalas de cadalado; as trêstinham as mesmasmedidas, e as facesdasparedessalientes de cadaladotinham as mesmasmedidas.
13Depoiselemediu a entrada a partir do alto da parede do fundo de umasalaaté o alto da salaoposta; a distânciaera de dozemetros e meio, da abertura de um parapeitoaté a abertura do parapeitooposto.
16 As salas e as paredessalientesdentro da entradaeramguarnecidas de estreitasaberturascomparapeito ao redor, como o pórtico; as aberturasque os circundavamdavampara a parteinterna. As facesdasparedessalienteseramdecoradascomtamareiras.
17Depoisele me levou ao pátioexterno. Ali eu vi algunsquartos e um pisoquehaviasidoconstruído ao redor de todo o pátio; nelehaviatrintaquartos ao longo de todo o piso.
19 A seguirelemediu a distância da parteinterna da entradainferioraté a parteexterna do pátiointerno, o quedeucinquentametros, tanto no ladolestecomo no ladonorte.
21Seuscompartimentos, três de cadalado, suasparedessalientes e seupórticotinham as mesmasmedidasdoscompartimentos da primeiraentrada. Tinhamvinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
22Suasaberturas, seupórtico e suadecoraçãocomtamareirastinham as mesmasmedidasdos da portaquedavapara o oriente. Setedegraussubiamatéela, e o seupórticoficava no ladooposto a eles.
23Haviaumaportaqueabria o pátiointerno e quedavapara a portanorte, comotambémumaquedavapara a portaleste. Elemediu de umaporta à quelheficavaoposta; eramcinquentametros.
24Depoisele me levoupara o ladosul, e eu vi umaportaquedavapara o sul. Elemediuseusbatentes e seupórtico, e elestinham as mesmasmedidasdasoutrasportas.
25 A entrada e o pórticotinhamaberturasestreitas ao seuredor, como as aberturasdasoutras. Tinhamvinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
29Suassalas, suasparedessalientes e seupórticotinham as mesmasmedidasdosoutros. A entrada e seupórticotinhamaberturas ao seuredor. Tinhamvinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
33Suassalas, suasparedessalientes e seupórticotinham as mesmasmedidasdosoutros. A entrada e seupórticotinhamaberturas ao seuredor. Tinhamvinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
35Depoisele me levou à portanorte e a mediu; suasmedidaseramiguais às outras,36comotambém as medidas de suassalas, suasparedessalientes e seupórtico, e tinhaaberturas ao seuredor. Tinhavinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
42Tambémhaviaquatromesas de pedralavradapara os holocaustos, cadaumacomsetenta e cincocentímetros de comprimento e de largura, e cinquentacentímetros de altura. Nelascolocavam-se os utensíliospara o abatedosholocaustos e dosoutrossacrifícios.
43 E ganchos de duaspontas, cada um comquatrodedos de comprimento, estavampresos à parede, em toda a suaextensão. As mesasdestinavam-se à carnedasofertas.
44Dentro do pátiointernohaviadoisquartosantes da portainterna; um ficava ao lado da portanortequedavapara o sul, e outro ao lado da portasulquedavapara o norte.
45Ele me disse: “O quartoque dá para o sul é para os sacerdotesencarregados do templo,46 e o quartoque dá para o norte é para os sacerdotesencarregados do altar. Sãoeles os filhos de Zadoque, os únicoslevitasquepodemaproximar-se do SENHORparaministrardiantedele”.
48 A seguirlevou-me ao pórtico do templo e mediu os seusbatentes; elestinhamdoismetros e meio de largura em ambos os lados. A largura da entradaera de setemetros, e suasparedessalientestinham um metro e meio de largura em cadalado.
49 O pórticotinhadezmetros de largura e seismetros da frenteaosfundos. Havia um lance de escadasquedavaacesso a ele , e trêscolunas em cadaladodosbatentes.
Nenhum comentário ainda.