1 No vigésimoquintoano do nossoexílio, no princípio do ano, no décimodia do mês, catorzeanosapós a queda da cidade de Jerusalém, nessemesmodia, veiosobremim a mão do SENHOR, e ele me levoupara lá.
3Ele me levoupara lá, e eu vi um homemcujaaparênciaeracomo a do bronze. Estava em pé junto ao portão e tinha na mão um cordel de linho e umacana de medir.
4 O homem me disse: — Filho do homem, vejacom os própriosolhos, ouçacom os própriosouvidos e presteatenção em tudo o que eu lhemostrar, porqueparaissovocêfoitrazidoaqui. Anuncie à casa de Israeltudo o quevocêestávendo.
5 Vi umamuralhaexternaquerodeavatodo o templo e, na mão do homem, umacana de medir, quetinhatrêsmetros de comprimento. Elemediu a largura da muralha e deutrêsmetros; mediu a altura e deutrêsmetros.
7Cadacâmaralateraltinhatrêsmetros de comprimento e trêsmetros de largura. O espaçoentreuma e outracâmaraera de doismetros e meio. O limiar do portão, junto ao vestíbulo da portainterior, tinhatrêsmetros.
16Haviatambémjanelascomripasfixassuperpostaspara as câmaras e para os pilares, e do mesmomodo, para os vestíbulos. As janelasficavam ao redorpelaparte de dentro, e nospilareshaviapalmeirasesculpidas.
21 As suascâmaras, três de um lado e três do outro, os seuspilares e os seusvestíbulostinham as mesmasmedidas do primeiroportão: vinte e cincometros de comprimento e dozemetros e meio de largura.
22 As suasjanelas, os seusvestíbulos e as suaspalmeirasesculpidastinham as mesmasmedidas do portãoquedavapara o leste. Subia-se paraesseportãoporsetedegraus, e o seuvestíbuloestavadiantedele.
23Esseportão do átriointeriorestavadiante do portão do norte, como no caso do portão do leste. Elemediu de um portão a outroportão, e deucinquentametros.
24Entãoele me levoupara o ladosul, e eisquehaviaali um portãoquedavapara o sul. Elemediu os seuspilares e os seusvestíbulos, quetinham as mesmasdimensõesdosoutros.
29 As suascâmaras, os seuspilares e os seusvestíbulostinham as mesmasmedidasdosoutros. Tinhamtambémjanelas ao redordosseusvestíbulos; o comprimentoera de vinte e cincometros, e a largura, de dozemetros e meio.
33Também as suascâmaras, os seuspilares e os seusvestíbulostinham as mesmasmedidasdosoutros. Haviatambémjanelas ao redordosseusvestíbulos; o comprimentoera de vinte e cincometros, e a largura, de dozemetros e meio.
36Também as suascâmaras, os seuspilares, os seusvestíbulos e as suasjanelas ao redor; o comprimentoera de vinte e cincometros, e a largura, de dozemetros e meio.
42 As quatromesaspara os holocaustoseram de pedraslavradas. Tinhamsetenta e cincocentímetros de comprimento e de largura, e meiometro de altura. Sobreelas se punham os instrumentoscomquematavam os animaispara os holocaustos e os sacrifícios.
43Ganchos, de setecentímetros e meio de comprimento, estavamfixados à parede, em toda a suaextensão. Mas a carnepara os sacrifíciosestavasobre as mesas.
44Fora do portãointerior, no átrio de dentro, estavamduascâmaras. Umaficava ao lado do portão do norte, e davapara o sul; outraficava ao lado do portão do sul, e davapara o norte.
45Ele me disse: — Estacâmaraque dá para o sul é para os sacerdotesquetêm a guarda do templo,46 e a câmaraque dá para o norte é para os sacerdotesquetêm a guarda do altar. Sãoeles os filhos de Zadoque, os quais, dentre os filhos de Levi, se aproximam do SENHORpara o servir.
48Então me levou ao vestíbulo do templo. Mediucadapilar do vestíbulo: doismetros e meio de um lado e doismetros e meio do outro. A largura do portãoera de um metro e meio de um lado e um metro e meio do outro.
49 O comprimento do vestíbuloera de dezmetros, e a largura, de seismetros. Erapordegrausque se subiaaté lá. Haviacolunasjuntoaospilares, uma de um lado e outra do outro.
Nenhum comentário ainda.