1 No anovinte e cinco do nossocativeiro, no princípio do ano, no décimodia do mês, no anocatorzedepoisque a cidadefoiconquistada, naquelemesmodiaveiosobremim a mão do Senhor,2 e em visões de Deus me levou à terra de Israel, e me pôssobre um montemuitoalto, sobre o qualhaviacomoque um edifício de cidadepara a banda do sul.
3Levou-me, pois, para lá; e eis um homemcujaaparênciaeracomo a do bronze, tendo na mão um cordel de linho e umacana de medir; e eleestava em pé na porta.
4 E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teusolhos, e ouvecom os teusouvidos, e põe no teucoraçãotudoquanto eu te fizerver; porque, para to mostrarfoste tu aquitrazido. Anunciapois à casa de Israeltudoquantovires.
5 E havia um muro ao redor da casa do lado de fora, e na mão do homemumacana de medir de seiscôvados de comprimento, tendocadacôvado um palmo a mais; e elemediu a largura do edifício, eraumacana; e a altura, umacana.
7 E cadacâmaratinhaumacana de comprido, e umacana de largo; e o espaçoentre as câmarasera de cincocôvados; e o limiar da porta, ao pé do vestíbulo da porta, em direção da casa, tinhaumacana.
10 E as câmaras da portapara o lado do orienteeramtrêsdumlado, e três do outro; a mesmamedidaera a dastrês; também os umbraisdumlado e do outrotinham a mesmamedida.
12 E a margem em frentedascâmarasdumladoera de um côvado, e de um côvado a margem do outrolado; e cadacâmaratinhaseiscôvados de um lado, e seiscôvados do outro.
16Haviatambémjanelas de fecharnascâmaras e nosseusumbrais, dentro da porta ao redor, e da mesmasortenosvestíbulos; e as janelasestavam à rodapelaparte de dentro; e nosumbraishaviapalmeiras.
21 As suascâmaraseramtrêsdumlado, e três do outro; e os seusumbrais e os seusvestíbuloseram da medida da primeiraporta: de cinqüenta côvadosera o seucomprimento, e a largura de vinte e cincocôvados.
22 As suasjanelas, e o seuvestíbulo, e as suaspalmeiraseram da medida da portaqueolhavapara o oriente; e subia-se paraelaporsetedegraus; e o seuvestíbuloestavadiantedela.
29 E as suascâmaras, e os seusumbrais, e o seuvestíbuloeramconformeestasmedidas; e nelehaviajanelas e no seuvestíbulo ao redor; o comprimentoera de cinquentacôvados, e a largura de vinte e cincocôvados.
32Depois me levou ao átriointerior, queolhapara o oriente; e mediu a portaconformeestasmedidas;33 e também as suascâmaras, e os seusumbrais, e o seuvestíbulo, conformeestasmedidas; tambémnelehaviajanelas e no seuvestíbulo ao redor; o comprimentoera de cinqüenta côvados, e a larguraera de vinte e cincocôvados.
36 As suascâmaras, os seusumbrais, e o seuvestíbulo; tambémtinhajanelas em redor; o comprimentoera de cinqüenta côvados, e a largura de vinte e cincocôvados.
39 E no vestíbulo da portahaviaduasmesas de umabanda, e duas da outra, em que se haviam de imolar o holocausto e a ofertapelopecado e a ofertapelaculpa.
40Tambémdumabanda, do lado de fora, junto da subidapara a entrada da portaqueolhapara o norte, haviaduasmesas; e da outrabanda do vestíbulo da porta, haviaduasmesas.
42 E haviapara o holocaustoquatromesas de pedraslavradas, sendo o comprimento de um côvado e meio, a largura de um côvado e meio, e a altura de um côvado; e sobreelas se punham os instrumentoscomqueimolavam o holocausto e o sacrifício.
44Fora da portainteriorestavam as câmaraspara os cantores, no átriointerior, queestava ao lado da porta do norte; e elasolhavampara o sul; umaestava ao lado da porta do oriente, e olhavapara o norte.
46Mas a câmaraqueolhapara o norte é para os sacerdotesquetêm a guarda do altar, a saber, os filhos de Zadoque, os quaisdentre os filhos de Levi se chegam ao Senhorpara o servirem.
48Então me levou ao vestíbulo do templo, e mediucadaumbral do vestíbulo, cincocôvados de um lado e cincocôvados do outro; e a largura da portaera de trêscôvados de um lado, e de trêscôvados do outro.
49 O comprimento do vestíbuloera de vintecôvados, e a largura de dozecôvados; e erapordezdegrausque se subia a ele; e haviacolunasjuntoaosumbrais, uma de um lado e outra do outro.
Nenhum comentário ainda.