1 No anovigésimoquinto do nossocativeiro, no princípio do ano, no décimodia do mês, catorzeanosdepoisque a cidadefoiferida, naquelemesmodia, veiosobremim a mão do SENHOR e me levoupara lá.
3 E, havendo-me levadoali, eisque um homemcujaaparênciaeracomo a aparência do cobre, tendo um cordel de linho na mão e umacana de medir, estava em pé na porta.
4 E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teusolhos, e ouvecom os teusouvidos, e põe no teucoraçãotudoquanto eu te fizerver; porque, para to mostrar, foste tu aquitrazido; anuncia, pois, à casa de Israeltudoquanto tu vires.
5 E havia um murofora da casa em redor e na mão do homem, umacana de medir, de seiscôvados, de um côvado e quatrodedoscada um; e elemediu a largura do edifício: umacana, e a altura, umacana.
6Então, veio à portaqueolhavapara o caminho do oriente, e subiupelosseusdegraus; mediu o umbral da porta: umacana de largo; e o outroumbral: umacana de largo.
7 E cadacâmaratinhaumacana de comprido e umacana de largo; e, entre as câmaras, haviacincocôvados; e o umbral da porta, ao pé do vestíbulo da porta, tinhaumacana, pordentro.
10 E as câmaras da portapara o lado do orienteeramtrêsdestelado, e três do outro, umamesmamedidaera a dastrês; também os pilaresdestelado e do outrotinham a mesmamedida.
12 E o espaço em frentedascâmarasera de um côvado, e de um côvado, o espaço da outrabanda; e cadacâmaratinhaseiscôvados de um lado e seiscôvados do outro.
16Feztambémnascâmarasjanelas de fechar e nosseuspilares, dentro da porta ao redor, e da mesmasortenosvestíbulos; e as janelasestavam à rodapelaparte de dentro, e nospilareshaviapalmeiras.
21 E as suascâmaras, três de umabanda e três da outra, e os seuspilares, e os seusvestíbuloseram da medida do primeirovestíbulo; de cinquentacôvadosera o seucomprimento, e a largura, de vinte e cincocôvados.
22 E as suasjanelas, e os seusvestíbulos, e as suaspalmeiraseram da medida da portaqueolhavapara o caminho do oriente; e subia-se paraelaporsetedegraus, e o seuvestíbuloestavadiantedela.
24Então, ele me levou ao caminho do sul, e eisquehaviaaliumaportaqueolhavapara o caminho do sul; e mediu os seuspilares e os seusvestíbulosconformeestasmedidas.
29 E as suascâmaras, e os seuspilares, e os seusvestíbuloseramconformeestasmedidas; e tinhamtambémjanelas ao redordosseusvestíbulos; o comprimentoera de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
32Depois, me levou ao átriointerior, para o caminho do oriente, e mediu a portaconformeestasmedidas;33 e também as suascâmaras, e os seuspilares, e os seusvestíbulos, conformeestasmedidas; e haviatambémjanelas em redordosseusvestíbulos; o comprimento, de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
35Então, me levou à porta do norte e mediuconformeestasmedidas;36 as suascamarinhas, e os seuspilares, e os seusvestíbulos; tambémtinhajanelas em redor; o comprimentoera de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
42 E as quatromesaspara o holocaustoeram de pedraslavradas; o comprimentoera de um côvado e meio, e a largura, de um côvado e meio, e a altura, de um côvado; e sobreelas se punham os instrumentoscomqueimolavam o holocausto e o sacrifício.
44 E fora da portainteriorestavam as câmarasdoscantores, no átrio de dentro, queestava da banda da porta do norte e olhavapara o caminho do sul; umaestava à banda da porta do oriente, a qualolhavapara o caminho do norte.
46Mas a câmaraqueolhapara o caminho do norte é para os sacerdotesquetêm a guarda do altar; estessão os filhos de Zadoque, que se chegam ao SENHOR, dentre os filhos de Levi, para o servir.
48Então, me levou ao vestíbulo do templo e mediucadapilar do vestíbulo: cincocôvados de umabanda e cincocôvados da outra; e a largura da porta, trêscôvados de umabanda e trêscôvados da outra.
49 O comprimento do vestíbuloera de vintecôvados, e a largura, de onzecôvados; e erapordegrausque se subia; e haviacolunasjuntoaospilares, uma de umabanda e outra da outra.
Nenhum comentário ainda.