1 No anovigésimoquinto do nossoexílio, no princípio do ano, no décimodia do mês, catorzeanosapóstercaído a cidade, nessemesmodia, veiosobremim a mão do SENHOR, e ele me levoupara lá.
4Disse-me o homem: Filho do homem, vê com os própriosolhos, ouvecom os própriosouvidos; e põe no coraçãotudoquanto eu te mostrar, porqueparaissofostetrazidoparaaqui; anuncia, pois, à casa de Israeltudoquantoestásvendo.
5 Vi um muroexteriorquerodeavatoda a casa e, na mão do homem, umacana de medir, de seiscôvados, cada um dosquaismedia um côvado e quatrodedos. Elemediu a largura do edifício, umacana; e a altura, umacana.
7Cadacâmaratinhaumacana de comprido e umacana de largura; o espaçoentreuma e outracâmaraera de cincocôvados; o limiar da porta, junto ao vestíbulo da portainterior, tinhaumacana.
16Haviatambémjanelascomfasquiasfixassuperpostaspara as câmaras e para os pilares, e da mesmasorte, para os vestíbulos; as janelasestavam à rodapelaparte de dentro, e nospilareshaviapalmeirasesculpidas.
21 As suascâmaras, três de um lado e três do outro, e os seuspilares, e os seusvestíbuloseram da medida do primeirovestíbulo; de cinquentacôvadosera o seucomprimento, e a largura, de vinte e cincocôvados.
22 As suasjanelas, e os seusvestíbulos, e as suaspalmeiraseram da medida da portaqueolhavapara o oriente; subia-se paraelaporsetedegraus, e o seuvestíbuloestavadiantedela.
24Então, ele me levoupara o ladosul, e eisquehaviaaliumaportaqueolhavapara o sul; e mediu os seuspilares e os seusvestíbulos, quetinham as mesmasdimensões.
25Haviatambémjanelas em redordosseusvestíbulos, como as outrasjanelas; cinquentacôvados, o comprimento do vestíbulo, e a largura, vinte e cincocôvados.
26 De setedegrauseram as suassubidas, e os seusvestíbulosestavamdiantedeles; e tinhapalmeirasesculpidas, uma de um lado e outra do outro, nosseuspilares.
29 As suascâmaras, e os seuspilares, e os seusvestíbuloseramsegundoestasmedidas; e tinhamtambémjanelas ao redordosseusvestíbulos; o comprimento do vestíbuloera de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
33Também as suascâmaras, e os seuspilares, e os seusvestíbulos, segundoestasmedidas; haviatambémjanelas em redordosseusvestíbulos; o comprimento do vestíbuloera de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
36Também as suascâmaras, e os seuspilares, e os seusvestíbulos, e as suasjanelas em redor; o comprimento do vestíbuloera de cinquentacôvados, e a largura, de vinte e cincocôvados.
42 As quatromesaspara o holocaustoeram de pedraslavradas; o comprimentoera de um côvado e meio, a largura, de um côvado e meio, e a altura, de um côvado; sobreelas se punham os instrumentoscomqueimolavam o holocausto e os sacrifícios.
44Fora da portainteriorestavamduascâmarasdoscantores, no átrio de dentro; uma, do lado da porta do norte, e olhavapara o sul; outra, do lado da porta do sul, e olhavapara o norte.
46Mas a câmaraqueolhapara o norte é para os sacerdotesquetêm a guarda do altar; sãoestes os filhos de Zadoque, os quais, dentre os filhos de Levi, se chegam ao SENHORpara o servirem.
48Então, me levou ao vestíbulo do templo e mediucadapilar do vestíbulo, cincocôvados de um lado e cinco do outro; e a largura da porta, trêscôvados de um lado e três do outro.
49 O comprimento do vestíbuloera de vintecôvados, e a largura, de onze; e erapordegrausque se subia. Haviacolunasjuntoaospilares, uma de um lado e outra do outro.
Nenhum comentário ainda.