1Quando, pois, o Senhorsoubeque os fariseustinhamouvidodizerqueele, Jesus, fazia e batizavamaisdiscípulosqueJoão2 (se bemqueJesusmesmonãobatizasse, massimseusdiscípulos),3deixou a Judeia e voltoupara a Galileia.
5Chegou, pois, a umacidade da Samaria, chamadaSicar, pertodasterrasqueJacódeu a seufilhoJosé;6eraali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, estavaJesusassimsentado ao pé da fonte; eracerca da horasexta.
9Disse-lhe, então, a mulhersamaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, quesoumulhersamaritana? Os judeusnão se comunicamcom os samaritanos.
13Replicou-lheJesus: Todo o quebebedestaáguatornará a tersede;14masquembeber da águaque eu lhedernuncamaisterásede; pelocontrário, a águaque eu lhedervirá a serneleumafonte de águaquemanapara a vidaeterna.
17Respondeu a mulher: Nãotenhomarido. Replicou-lheJesus: Dissestebemquenãotensmarido;18porquecincomaridostiveste, e o queagoratensnão é teumarido; issodissestecomverdade.
27Nisso, chegaram os seusdiscípulos e maravilhavam-se de queestivessefalandocomumamulher. Ninguém, todavia, lheperguntou: Queprocuras ou quefalascomela?
41Muitosmaiscreramporcausadaspalavras de Jesus42 e diziam à mulher: Não é maispelastuaspalavrasquenóscremos; masporquenósmesmostemosouvido e sabemosqueeste é verdadeiramente o Salvador do mundo.
45Assim, quandochegou a Galileia, os galileus o receberambem, porquetinhamvistotudo o queelefizera em Jerusalém na ocasião da festa; poiselestambémforam à festa.
Nenhum comentário ainda.