1Quando, pois, o Senhorveio a saberque os fariseustinhamouvidodizerqueele, Jesus, fazia e batizavamaisdiscípulosqueJoão2 (se bemqueJesusmesmonãobatizava, e sim os seusdiscípulos),3deixou a Judeia, retirando-se outravezpara a Galileia.
9Então, lhedisse a mulhersamaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, quesoumulhersamaritana (porque os judeusnão se dãocom os samaritanos )?
13Afirmou-lheJesus: Quembeberdestaáguatornará a tersede;14aquele, porém, quebeber da águaque eu lhedernuncamaisterásede; pelocontrário, a águaque eu lhederseráneleumafonte a jorrarpara a vidaeterna.
16Disse-lheJesus: Vai, chamateumarido e vem cá;17 ao quelherespondeu a mulher: Nãotenhomarido. Replicou-lheJesus: Bemdisseste, nãotenhomarido;18porquecincomaridos já tiveste, e essequeagoratensnão é teumarido; istodissestecomverdade.
27Nesteponto, chegaram os seusdiscípulos e se admiraram de queestivessefalandocomumamulher; todavia, nenhumlhedisse: Queperguntas? Ou: Porquefalascomela?
28Quanto à mulher, deixou o seucântaro, foi à cidade e disseàqueleshomens:29Vindecomigo e vede um homemque me dissetudoquantotenhofeito. Seráeste, porventura, o Cristo?!
41Muitosoutroscreramnele, porcausa da suapalavra,42 e diziam à mulher: Já agoranão é peloquedissestequenóscremos; masporquenósmesmostemosouvido e sabemosqueeste é verdadeiramente o Salvador do mundo.
45Assim, quandochegou à Galileia, os galileus o receberam, porqueviramtodas as coisasqueelefizera em Jerusalém, porocasião da festa, à qualelestambémtinhamcomparecido.
Nenhum comentário ainda.