1 SE voltares, ó Israel, diz o SENHOR, voltaparamim; e se tirares as tuasabominações de diante de mim, nãoandarásmaisvagueando,2 E jurarás: Vive o SENHOR na verdade, no juízo e na justiça; e nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão.
4Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vossocoração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, paraque o meufurornãovenha a saircomofogo, e arda de modoquenãohajaquem o apague, porcausa da malíciadasvossasobras.
5Anunciai em Judá, e fazeiouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra, gritai em altavoz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremosnascidadesfortificadas.
7 Já um leãosubiu da suaramada, e um destruidordosgentios; ele já partiu, e saiu do seulugarparafazer da tuaterraumadesolação, a fim de que as tuascidadessejamdestruídas, e ninguémhabitenelas.
9 E sucederánaqueletempo, diz o SENHOR, que se desfará o coração do rei e o coraçãodospríncipes; e os sacerdotespasmarão, e os profetas se maravilharão.
11Naqueletempo se dirá a estepovo e a Jerusalém: Um ventosecodasalturas do desertoveio ao caminho da filha do meupovo; nãoparapadejar, nemparalimpar;12Mas um ventomaisveementevirá da minhaparte; agoratambém eu pronunciareijuízoscontraeles.
19 Ah, entranhasminhas, entranhasminhas! Estoucomdores no meucoração! O meucoração se agita em mim. Nãoposso me calar; porque tu, ó minhaalma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
29 Ao clamordoscavaleiros e dosflecheirosfugiramtodas as cidades; entrarampelasmatas e treparampelospenhascos; todas as cidadesficaramabandonadas, e já ninguémhabitanelas.
30Agora, pois, quefarás, ó assolada? Aindaque te vistas de carmesim, aindaque te adornescomenfeites de ouro, aindaque te pintes em voltadosteusolhos, debalde te fariasbela; os amantes te desprezam, e procuramtirar-te a vida.
31Porquantoouçoumavoz, como a de umamulherqueestá de parto, umaangústiacomo a de queestácomdores de parto do primeirofilho; a voz da filha de Sião, ofegante, queestende as suasmãos, dizendo: Oh! ai de mimagora, porque já a minhaalmadesmaiaporcausadosassassinos.
Nenhum comentário ainda.