1Portanto, pensem da seguinteforma: enquantonãoatingir a idadeadequada, o herdeironãoestánumaposiçãomuitomelhorque a de um escravo, apesar de serdono de todos os bens.
9Agoraqueconhecem a Deus, ou melhor, agoraqueDeus os conhece, porquedesejamvoltaratrás e tornar-se novamenteescravosdosfrágeis e inúteisprincípiosbásicosdestemundo?
12Irmãos, peço-lhesquesejamcomo eu, pois eu tambémsoucomovocês. E vocêsnão me tratarammal13 e certamente se lembram de que eu estavadoentequandolhesanunciei as boas-novaspelaprimeiravez.
14Emboraminhasaúdeprecáriafosseumatentaçãopara me rejeitarem, vocêsnão me desprezaramnem me mandaramembora. Ao contrário, acolheram-me e cuidaram de mimcomo se eu fosse um anjo de Deus, ou mesmo o próprioCristoJesus.
15Queaconteceucom a alegriaquevocêsdemonstraramnaquelaocasião? Estoucerto de que, se fossepossível, teriamarrancado os própriosolhos e os teriamdado a mim.
19 Ó meusfilhosqueridos, sintocomo se estivessepassandooutravezpelasdores de partoporsuacausa, e elascontinuarãoatéqueCristosejaplenamentedesenvolvido em vocês.
27Comodizem as Escrituras: “Alegre-se, mulhersemfilhos, vocêquenuncadeu à luz! Grite de alegria, vocêquenuncaesteve em trabalho de parto! Pois a abandonadaagoratemmaisfilhosque a mulherquevivecom o marido”.
Nenhum comentário ainda.