4Mas, quandochegou o tempocerto, Deusenviou o seupróprioFilho, queveiocomofilho de mãehumana e viveudebaixo da lei5paralibertar os queestavamdebaixo da lei, a fim de quenóspudéssemosnostornarfilhos de Deus.
9Mas, agoraquevocêsconhecem a Deus, ou melhor, agoraqueDeus os conhece, como é quevocêsqueremvoltarparaaquelespoderesespirituaisfracos e semvalor? Porquequerem se tornarescravosdelesoutravez?
14Masvocêsnão me desprezaram, nem me rejeitaram, embora o meuestado de saúdefosseumaduraprovaparavocês. Pelocontrário, vocês me receberamcomo se eu fosse um anjo de Deus ou mesmocomo se eu fosseCristoJesus.
17Esseshomensmostramgrandeinteresseporvocês, mas a intençãodelesnão é boa. O queelesquerem é separarvocês de mimparaquevocêssintamporeles o mesmointeressequeelessentemporvocês.
24Istoservecomo um símbolo: as duasmulheresrepresentam as duasalianças. Umaaliança é a do monteSinai e estárepresentadaporAgar. Os quesãodessaaliançanascemescravos.
27Pois as EscriturasSagradasdizem: “Você, mulherquenuncatevefilhos, fiquealegre! Vocêquenuncasentiudores de parto, grite de alegria! Pois a mulherabandonadaterámaisfilhos do que a quemoracom o marido.”
29Naquelaépoca o filhoquehaviasidogeradocomotodas as criançassãogeradasperseguiu o quehaviasidogeradoporcausa do Espírito de Deus; e a mesmacoisaestáacontecendoagora.
30Mas o que é que as EscriturasSagradasdizem? Elasdizem: “Mandeembora a escrava e o filhodela, pois o filho da escravanãoherdará a propriedade do pai, juntocom o filho da mulherlivre.”
Nenhum comentário ainda.