4Todavia, quandochegou a plenitudedostempos, DeusenviouseuFilho, nascido de mulher, nascidotambémdebaixo da autoridade da Lei,5pararesgatar os queestavamsubjugadospelaLei, a fim de querecebêssemos a adoção de filhos.
9Agora, entretanto, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendoconhecidosporEle, como é quepodeispensar em retroceder a essesprincípiosinsignificantes, fracos e pobres, aosquais de novodesejaisservir?
12Carosirmãos, rogo-vosquevostorneisparecidos a mim, da mesmamaneiraque eu me torneisemelhante a vós. Em nada me ofendestes;13 e sabeisquefoiporcausa de umaenfermidadefísicaquevospreguei o Evangelhopelaprimeiravez.
14 E nãodesprezastesnemrejeitastesaquiloque no meucorpoeraumatribulaçãoparavós; ao contrário, me recebestescomo se eu fosse um anjo de Deus, como o próprioCristoJesus.
17Aquelesque se mostramfazendotantoesforçoparavosagradarnãoagemcomboasintenções, masseurealpropósito é vosisolar a fim de quesejaisconstrangidos a demonstrarvossocuidadoparacomeles.
24Poisbem, usoessahistóriaaquicomoumailustração; poisessasmulheresprefiguramduasalianças. Umaaliançaprocede do monteSinai e podegerarapenasfilhospara a escravidão; esta é Hagar.
27Poisestáescrito: “Alegra-te, ó estéril, tu quenãodavas à luz; irrompe em brados de júbilo, tu quenãopassastespelasdores de parto; pois os filhos da mulherabandonadasãomaisnumerosos do que os daquelaquetemmarido”.
Nenhum comentário ainda.