1Umadasmulheresdosseguidoresdosprofetasgritou a Eliseu: Meumarido, teuservo, morreu; e tu sabesque o teuservotemia o SENHOR. Agora o credoracaba de chegarparalevarmeusdoisfilhosparaseremescravos.
13EliseumandouGeazidizer: Tu tensfeitomuitopornós; o quepoderíamosfazerpor ti? Há algummotivopara se intercederpor ti junto ao rei ou ao comandante do exército? Elarespondeu: Eu vivobem no meio do meupovo.
25Elapartiuparaencontrar-se com o homem de Deus no monteCarmelo. Quandoela o viu de longe, o homem de Deusdisse a Geazi, seuservo: Alivem a sunamita;26corre ao encontrodela e pergunta-lhe: Estátudobem? Comoestáteumarido? Comoestáteufilho? E elarespondeu: Vaibem.
27Quandoelachegou ao monte, diante do homem de Deus, agarrou-se em seuspés. Geaziveiotirá-la, mas o homem de Deuslhedisse: Deixa-a, porqueestáangustiada, e o SENHORencobriu de mim e não me dissenada.
29Entãoeledisse a Geazi: Arruma-te, pega o meucajado na mão e vai. Se encontraresalguém, não o cumprimentes; e se alguém te cumprimentar, nãolherespondas; põe o meucajadosobre o rosto do menino.
31Geazifoi à frentedeles e pôs o cajadosobre o rosto do menino; maselenãoreagiu. Então, voltou, foi ao encontro de Eliseu e informou: O meninonãodespertou.
34 Em seguidasubiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a bocasobre a boca do menino, os olhossobre os seusolhos, e as mãossobre as suasmãos, e ficouencurvadosobreeleatéque o corpo do meninoaqueceu.
38Eliseuvoltou a Gilgalquando a fomeatingia a terra. Enquanto os seguidoresdosprofetasestavamcomele, Eliseudisse ao seuservo: Põe o caldeirão no fogo e prepara um cozidopara os seguidoresdosprofetas.
39Então um delessaiu ao campoparaapanharervas e encontrouumatrepadeirasilvestre; elecolheu de seusfrutos, enchendosuacapa. Quandovoltou, picou-os no caldeirão do cozidosemsaber o queera.
42 Um homemveio de Baal-Salisatrazendopãesdasprimícias, vintepães de cevada e espigasverdes em suasacola, para o homem de Deus. Eliseudisse: Serve ao povoparaquecoma.
Nenhum comentário ainda.