1 Aí Moisésrespondeu a Deus, o SENHOR: — Mas os israelitasnãovãoacreditar em mim, nemvãodaratenção ao que eu falar e vãodizerque o SENHORnão me apareceu.
4 Aí o SENHORordenou a Moisés: — Estenda a mão e pegue a cobrapelorabo. Moisésestendeu a mão e pegou a cobrapelorabo, e de novoelavirou um bastão na mãodele.
5Então o SENHORdisse: — Façaissoparaprovaraosisraelitasque o SENHOR, o Deusdosseusantepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.
10Moisésrespondeu ao SENHOR: — Ó Senhor, eu nuncativefacilidadeparafalar, nemantesnemagora, depoisquecomeçaste a falarcomigo. Quandocomeço a falar, eu sempre me atrapalho.
11Porém o SENHORlhedisse: — Quem dá a boca ao serhumano? Quemfazcomqueelesejasurdo ou mudo? Quemlhe dá a vista ou fazcomquefiquecego? Sou eu, Deus, o SENHOR.
14Então o SENHORficouirritadocomMoisés e disse: — PoracasoArão, o levita, não é seuirmão? Eu seiqueeletemfacilidadeparafalar. Alémdisso, eleestávindopara se encontrarcomvocê e vaificarcontente ao vê-lo.
18EntãoMoisésvoltoupara a casa de Jetro , o seusogro, e disse: — Deixeque eu volteparavisitar os meusparentes no Egito. Querover se elesaindavivem. — Vá em paz — respondeuJetro.
20EntãoMoisésfezcomque a suamulher e os seusfilhosmontassem um jumento e começoucomeles a suaviagem de voltapara o Egito. Moiséstinha na mão o bastãoqueDeushaviamandadoqueelelevasse.
21 E maisumavez o SENHORdisse a Moisés: — Eu lhedeipoderparafazermuitosmilagres. Quandovocêvoltarpara o Egito, estejaprontoparafazê-losdiante do reidaquelaterra. Mas eu voufazercomqueelefiqueteimoso e nãodeixe o povo de Israelsair de lá.
25 Aí Zípora, a suamulher, pegouumapedraafiada, cortou o prepúcio do seufilho e comeletocou o pé de Moisés. E disse: — Você é um marido de sangueparamim.
28Moiséscontou a Arãotudo o que o SENHORtinhaditoquandohaviamandadoqueelevoltassepara o Egito e faloutambémdosmilagresqueDeustinhaordenadoqueelefizesse.
Nenhum comentário ainda.