1MasMoisésdisse: “Elesnãovãoacreditar em mim, nemvãoquererfazer o que eu disser. Elesvãodizer: ‘O SENHORnãoapareceu a você!’ ”2Então o SENHORlheperguntou: “O quevocêtem na mão?” Moisésrespondeu: “Umavara de pastor”.
7EntãoDeusordenou: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moisésfezisso e, quando a tirou, viuqueestavacompletamentecurada, como o restante da suapele.
9 E se poracasonãocrerem em vocêdepoisdestesdoissinais, e nãoquiseremouvir o quevocêdisser, fareioutrosinal. Tireágua do rioNilo e derrame-a na terraseca. Quandovocêderramaressaágua na terraseca, ela se transformará em sangue”.
10Moiséscontinuouteimando. Eledisse ao SENHOR: “Ah! SENHOR! Nuncafuibomparafalar, nemantes, nemdepoisque o Senhorfaloucom o seuservo. Tenhomuitadificuldade em me expressar”.
14Então o SENHORficouiradocomMoisés e disse: “Estábem. O levitaArãonão é o seuirmão? Eu seiqueeletemfacilidadeparafalar. Eleestávindo ao seuencontro e se alegrará em vê-lo.
19Nessemeio-tempo, o SENHORfaloucomMoisés em Midiã. Disseele: “Vocêpodevoltartranquilopara o Egito. Digoissoporquetodosaquelesquequeriammatarvocê, já morreram”.
21 O SENHORdisse a Moisés: “Quandovocêvoltarpara o Egito, estejaprontoparafazerdiante do faraótodos os sinaisque eu mostrei a você. Mas eu vouendurecer o coraçãodele, paranãodeixar o povosair.
27Então o SENHORdisse a Arão: “Vá se encontrarcomMoisés no deserto”. Arãofoi e encontrouMoisés no monteHorebe, o monte de Deus, e o saudoucom um beijo.
31Assim o povo de IsraelacreditouqueDeustinhamandadoMoisés e Arão. E quando os ouviramdizerque o SENHORtinhavisitado os israelitas e tinhavisto a afliçãodeles, inclinaram as cabeças e prestaramculto a Deus.
Nenhum comentário ainda.