4Entãodisse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhepelacauda (estendeuele a mão e lhepegou, e ela se tornou em vara na suamão);5paraqueelescreiamque te apareceu o Senhor, o Deus de seuspais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
9 E se aindanãocrerem a estesdoissinais, nemouvirem a tuavoz, entãotomarás da água do rio, e a derramarássobre a terraseca; e a águaquetomares do riotornar-se-á em sanguesobre a terraseca.
10EntãodisseMoisés ao Senhor: Ah, Senhor! eu nãosou eloqüente, nem o fuidantes, nemaindadepoisquefalaste ao teuservo; porquesoupesado de boca e pesado de língua.
14Então se acendeucontraMoisés a ira do Senhor, e disseele: Não é Arão, o levita, teuirmão? eu seiqueelepodefalarbem. Eisqueeletambém te sai ao encontro, e vendo-te, se alegrará em seucoração.
18EntãopartiuMoisés, e voltandoparaJetro, seusogro, disse-lhe: Deixa-me, peço-te, voltar a meusirmãos, queestão no Egito, paraver se aindavivem. Disse, pois, Jetro a Moisés: Vai-te em paz.
21Disseainda o Senhor a Moisés: Quandovoltares ao Egito, vê quefaçasdiante de Faraótodas as maravilhasquetenhoposto na tuamão; mas eu endurecerei o seucoração, e elenãodeixará ir o povo.
22Entãodirás a Faraó: Assimdiz o Senhor: Israel é meufilho, meuprimogênito;23 e eu te tenhodito: Deixa ir: meufilho, paraque me sirva. mas tu recusastedeixá-lo ir; eisque eu matarei o teufilho, o teuprimogênito.
25EntãoZíporatomouumafaca de pedra, circuncidou o prepúcio de seufilho e, lançando-o aospés de Moisés, disse: Comefeito, és paramim um espososanguinário.
27Disse o Senhor a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E elefoi e, encontrando-o no monte de Deus, o beijou:28 E relatouMoisés a Arãotodas as palavrascomque o Senhor o enviara e todos os sinaisquelhemandara.
29EntãoforamMoisés e Arão e ajuntaramtodos os anciãosdosfilhos de Israel;30 e Arãofaloutodas as palavrasque o Senhorhaviadito a Moisés e fez os sinaisperante os olhos do povo.
Nenhum comentário ainda.