1 Tu, filho do homem, profetizacontraGogue e dize: Assimdiz o SenhorJeová: Eisquesoucontra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, Meseque e Tubal;2far-te-ei virar, e te conduzirei, e te fareisubirdosúltimosconfins do norte, e te trareiparasubir os montes de Israel.
4Sobre os montes de Israel, cairás, tu, todas as tuastropas e os povosqueestãocontigo; e te darei às aves de rapina de todasorte e aosanimais do campo, paraque te devorem.
9 Os habitantesdascidades de Israelsairão e, com as armas, acenderãofogo, queimando os escudos e os paveses, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças; comelas, acenderãofogoporseteanos,10 de sortequenãotrarãolenha do campo, nem a cortarãodosbosques. Poiscom as armasacenderãofogo, despojarão os quedespojaram e roubarão os que os roubaram, diz o SenhorJeová.
11Naqueledia, darei a Goguecomolugar de sepultura em Israel, o valedosquepassam, ao oriente do mar; farápararaosquepassam; ali, sepultarão a Gogue e toda a suamultidão e chamar-lhe-ão o vale de Hamom-Gogue.
14Elessepararãohomensque, parapurificarem a terra, incessantemente a percorram, sepultando os quepassam, a saber, os queficamsobre a face da terra; depois de passadossetemeses, farãoessabusca.
15 Os quepercorrem a terra a percorrerão, e, quandoalgumdelesvir um osso de homem, pôr-lhe-á ao pé um sinal, atéque os enterradores o tenhamenterrado no vale de Hamom-Gogue.
17Filho do homem, assimdiz o SenhorJeová: Fala às aves de todasorte, e a todoanimal do campo: Congregai-vos e vinde; ajuntai-vos de todos os ladospara o meusacrifícioquesacrificoporvós, um sacrifíciogrande, sobre os montes de Israel, paracomerdescarne e beberdessangue.
18Comereis as carnesdospoderosos e bebereis o sanguedospríncipes da terra, de carneiros, de cordeiros, de bodes e de novilhos, todoselescevados de Basã.
23 E saberão as naçõesque a casa de Israel, porcausa da suainiquidade, foilevada ao cativeiro, porqueelestransgrediramcontramim, e eu escondideles o meurosto. Assim, os entregueinasmãosdosseusadversários, e todoselescaíram à espada.
25Portanto, assimdiz o SenhorJeová: Agora, tornarei a trazer o cativeiro de Jacó, e tereicompaixão de toda a casa de Israel, e zelareipelomeusantonome.
26Levarãosobre si a suavergonha e todas as suastransgressõespelasquaistransgrediramcontramim, quandohabitaremseguros na suaterra, e ninguém os amedrontará,27quando eu tivertornado a trazê-losdentre os povos, e os tiverajuntadodasterrasdosseusinimigos, e forsantificadoneles à vista de muitasnações.
28Saberãoque eu souJeová, seuDeus, vendoque os fiz ir para o cativeiroentre as nações e tornei a ajuntá-lospara a suaterra. Nãodeixarei lá nenhumdelesdoravante,29nemlhesescondereimais o meurosto, poisderramei o meuEspíritosobre a casa de Israel, diz o SenhorJeová.
Nenhum comentário ainda.