1 “Filho do homem, profetizecontraGogue. Transmita-lheestamensagem do SENHORSoberano: Souseuinimigo, ó Gogue, príncipequegoverna as nações de Meseque e Tubal.
7 “Assim, fareiconhecidomeusantonome no meio de meupovo, Israel. Nãodeixareiqueninguémdesonremeunome. E as naçõestambémsaberãoque eu sou o SENHOR, o Santo de Israel.
9 “Então os habitantesdascidades de Israelsairão e recolherãoseusescudospequenos e os grandes, seusarcos e flechas, seusdardos e lanças e os usarãocomolenha. Haverá o suficienteparaseteanos!
10Nãoprecisarãocortarlenhadoscamposnemdosbosques, poisessasarmasfornecerãotodo o combustívelnecessário. Elessaquearãoaquelesque os saquearam e despojarãoaquelesque os despojaram, diz o SENHORSoberano.
11 “Nessedia, prepararei um enormecemitérioparaGogue e suasmultidões no valedosViajantes, a leste do marMorto. Eleimpedirá a passagemdosqueviajamporali, e elesmudarão o nome do lugarparavaledasMultidões de Gogue.
17 “Agora, filho do homem, assimdiz o SENHORSoberano: Chametodas as aves e todos os animaisselvagens e diga-lhes: Reúnam-se parameugrandebanquetesacrificial. Venham, de longe e de perto, para os montes de Israel e alicomamcarne e bebamsangue!
18Comam a carne de homenspoderosos e bebam o sanguedospríncipesdasnaçõescomo se fossemcarneiros, cordeiros, bodes e touros, todosanimaisengordados de Basã.
23 As naçõessaberãoporqueIsraelfoienviadopara o exílio: foicomocastigoporcausa do pecado, poisforaminfiéis a seuDeus. Porisso me afasteideles e os entreguei a seusinimigos, paraque os destruíssem.
28Entãomeupovosaberáque eu sou o SENHOR, seuDeus, pois os envieipara o exílioentre as nações e os trouxe de voltaparasuaterra. Nãodeixareinenhumdelesparatrás29 e nuncamais me afastareideles, poisderramareimeuEspíritosobre o povo de Israel. Eu, o SENHORSoberano, falei!”.
Nenhum comentário ainda.