1 Ó filho do homem, profetizacontraGogue, dizendo: Assimdiz o SENHORDeus: Eu coloco-me contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;2 eu te fareiretornar e, conduzindo-te, te fareisubir do extremonorte e te trareiaosmontes de Israel.
4Nosmontes de Israelcairás, tu e todas as tuastropas, e os povosqueestãocontigo; e as aves de rapina de todaespécie e os animais do campo te devorarão.
7Farei o meusantonomeconhecido no meio do meupovoIsrael, e nuncamaisdeixareiprofanar o meusantonome; e as naçõessaberãoque eu sou o SENHOR, o Santo em Israel.
9 Os habitantesdascidades de Israelsairão, acenderão o fogocom as armas e queimarão os escudosgrandes e pequenos, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças. Duranteseteanosqueimarãotudoisso.
10Elesnãoprecisarãotrazerlenha do campo, nem a cortarãodosbosques, masacenderão o fogocom as armas; roubarão os que os roubaram e despojarão os que os despojaram, diz o SENHORDeus.
11Naqueledia, darei a Gogueumasepultura em Israel, o valedosviajantes ao leste do mar, onde se espantarãotodos os queporelepassarem; alisepultarãoGogue e toda a suamultidão, e o chamarão o vale de Hamom-Gogue.
14Separarãohomensquepercorrerão a terrasemparar, a fim de sepultar os quetiveremsidodeixados na terra, para a purificar. Depois de setemeses, farão a busca;15 e, ao percorrerem a terra, se alguémvir um osso de homem, levantará um sinalpertodele, atéque os coveiros o enterrem no vale de Hamom-Gogue.
17 Ó filho do homem, assimdiz o SENHORDeus: Diz às aves de todaespécie e a todos os animaisselvagens: Ajuntai-vos e vinde; ajuntai-vos de todos os ladospara o meusacrifício, que eu façoporvós, sacrifíciograndesobre os montes de Israel, paracomerdescarne e beberdessangue.
18Comereis as carnesdospoderosos e bebereis o sanguedospríncipes da terra, doscarneiros e doscordeiros, dosbodes e dosnovilhos, todoselesengordados em Basã.
23 E as naçõessaberãoque os da casa de Israelforamlevados em cativeiroporcausa da suamaldade; porqueagiram de formatraiçoeiraparacomigo, e escondideles o rosto; porisso os entregueinasmãos de seusadversários, e todoscaírampelaespada.
26Quandohabitaremseguros na suaterra, semteremmedo de ninguém, eles se esquecerãotanto da suavergonhacomo de todas as infidelidadespelasquaistransgrediramcontramim.
28Entãosaberãoque eu sou o SENHORseuDeus, quandoviremque eu os levei ao cativeiroentre as nações e os trouxe de voltapara a suaterra. Nãodeixarei lá nenhumdeles;29nemdelesescondereimais o rosto, poisderramei o meuEspíritosobre a casa de Israel, diz o SENHORDeus.
Nenhum comentário ainda.