1 E ACONTECEU no mesmotempoqueJudádesceu de entreseusirmãos e entrou na casa de um homem de Adulão, cujonomeeraHira,2 E viuJudáali a filha de um homemcananeu, cujonomeeraSua; e tomou-a pormulher, e a possuiu.
9Onã, porém, soubequeestadescendêncianãohavia de serparaele; e aconteceuque, quandopossuía a mulher de seuirmão, derramava o sêmen na terra, paranãodardescendência a seuirmão.
11EntãodisseJudá a Tamarsuanora: Fica-te viúva na casa de teupai, atéqueSelá, meufilho, sejagrande. Porquantodisse: Paraqueporventuranãomorratambémeste, comoseusirmãos. Assim se foiTamar e ficou na casa de seupai.
12Passando-se poismuitosdias, morreu a filha de Sua, mulher de Judá; e depois de consoladoJudásubiuaostosquiadoresdassuasovelhas em Timna, ele e Hira, seuamigo, o adulamita.
14Entãoelatirou de sobre si os vestidos da suaviuvez e cobriu-se com o véu, e envolveu-se, e assentou-se à entradadasduasfontesqueestão no caminho de Timna, porqueviaqueSelá já eragrande, e elanãolheforadadapormulher.
16 E dirigiu-se a ela no caminho, e disse: Vem, peço-te, deixa-me possuir-te. Porquantonãosabiaqueerasuanora. E eladisse: Quedarás, paraquepossuas a mim?
18Entãoeledisse: Quepenhor é que te darei? E eladisse: O teuselo, e o teucordão, e o cajadoqueestá em tuamão. O queelelhedeu, e possuiu-a, e elaconcebeudele.
24 E aconteceuque, quasetrêsmesesdepois, deramaviso a Judá, dizendo: Tamar, tuanora, adulterou, e eisqueestágrávida do adultério. EntãodisseJudá: Tirai-a foraparaquesejaqueimada.
25 E tirando-a fora, elamandoudizer a seusogro: Do homem de quemsãoestascoisas eu concebi. E eladissemais: Conhece, peço-te, de quem é esteselo, e estecordão, e estecajado.
27 E aconteceu ao tempo de dar à luzquehaviagêmeos em seuventre;28 E sucedeuque, dandoela à luz, que um pôsfora a mão, e a parteiratomou-a, e atou em suamão um fioencarnado, dizendo: Estesaiuprimeiro.
Nenhum comentário ainda.