1 A mão de Jeováveiosobremim, e ele me levouparafora no Espírito de Jeová, e me pôs no meio do valequeestavacheio de ossos,2 e fez-me passarportoda a rodadeles. Eisquehaviamuitíssimossobre a face do vale; e eisqueestavam em extremosecos.
9Então, eledisse-me: Profetiza ao vento, profetiza, filho do homem, e dize ao vento: Assimdiz o SenhorJeová: Vem, ó fôlego, dosquatroventos e assoprasobreestesmortos, paraquevivam.
11Então, me disse: Filho do homem, estesossossãotoda a casa de Israel. Eisquedizem: Os nossosossossecaram-se, e estáperdida a nossaesperança. Somosinteiramenteexterminados.
12Portanto, profetiza e dize-lhes: Assimdiz o SenhorJeová: Eisquevouabrir as vossassepulturas, e vosfareisubirdasvossassepulturas, ó povomeu, e vosintroduzirei na terra de Israel.
15 De novo a palavra de Jeováveio a mim, dizendo:16 Tu, filho do homem, toma um pau, e escrevenele: ParaJudá e para os filhos de Israel, seuscompanheiros; depois, tomaoutropau, e escrevenele: ParaJosé, pau de Efraim, e paratoda a casa de Israel, seuscompanheiros;17 e unindo-os um ao outro, fazedeles um só pau, paraque se tornem um só na tuamão.
19Dize-lhes: Assimdiz o SenhorJeová: Eisquevoutomar o pau de José, queestá na mão de Efraim, e as tribos de Israel, seuscompanheiros; e ajuntá-los-ei comele, a saber, com o pau de Judá, e delesfarei um só pau, e serão um só na minhamão.
21Dize-lhes: Assimdiz o SenhorJeová: Eisquevoutomardentre as nações os filhos de Israelparaondeelestiveremido, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na suaterra.
22Delesfareiuma só nação na terra, sobre os mortos de Israel; e um só reireinarásobreelestodos. Nuncamaisserãoduasnações, nem de maneiraalguma se dividirãopara o futuro em doisreinos;23nem se contaminarãomaiscom os seusídolos, nemcom as suasabominações, nemcomqualquerumadassuastransgressões; mas eu os livrarei de todas as suashabitações em quetêmpecado e os purificarei. Assim, elesserão o meupovo, e eu serei o seuDeus.
25Habitarão na terraquedei ao meuservoJacó, na qualvossospaishabitaram; nelahabitarão, eles, e seusfilhos, e os filhos de seusfilhos, parasempre; e o meuservoDaviseráparasempre o seupríncipe.
26Demais, fareicomelesumaaliança de paz; serácomelesumaaliançaperpétua. Estabelecê-los-ei, e os multiplicarei, e poreiparasempre o meusantuário no meiodeles.
Nenhum comentário ainda.