3Depoisdisso, o SENHOR me perguntou: “Filho do homem, vocêachaqueessesossospoderãovoltar a viver?” Eu respondi: “Ó SoberanoSENHOR, essaresposta só o Senhorpodedar”.
7Obedeci ao Senhor e disse as palavrasqueeletinhaordenado. Enquanto eu aindaestavaprofetizando, comecei a ouvir um barulhoestranho, barulho de ossosbatendounscontra os outros. Os ossosestavam se juntando, cada um ocupandoseuprópriolugar!
9Então o Senhor me disse: “Filho do homem, profetize ao espírito e diga: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Ó espírito, venhadosquatrocantos da terra e soprenestescorposmortosparaqueelesvivamnovamente!”
10Profetizeiconforme a ordemrecebida, e o espíritoentrouneles. E os corposganharamvida e se levantaram! Erammuitos, tantosquepodiamformar um grandeexército!
11Depoisdisso, o Senhor me disse: “Filho do homem, essesossosrepresentam o povo de Israel. Elesandamdizendo: ‘Nósnãopassamos de um monte de ossossecos. Já nãotemosmaisesperança, nossanaçãoacabou’.
12Porisso, Ezequiel, anuncie ao meupovo: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Ó meupovo, abrirei as sepulturas do exílio, povo de Israel! Fareivocês se levantarem e levarei o meupovo de volta à terra de Israel.
14Colocarei o meuEspírito em vocês, e assimvocêsvoltarão a viver. Então, eu lhesdareinovamente a posse de suaterra. E, finalmente, vocêssaberãoque eu, o SENHOR, fizestaspromessas e voucumprir o queprometi. Palavra do SENHOR”.
15Voltei a receberumamensagem do SENHOR, quedizia:16 “Filho do homem, apanhe um pedaço de madeira e gravenele as seguintespalavras: ‘Judá e os israelitas, seuscompanheiros’. Pegueoutropedaço de madeira e gravenele o seguinte: ‘Tribo de Efraim e as outrastribos de Israel, seuscompanheiros’.
18Quandoalguémperguntar o significadodisso,19vocêdevedizer o seguinte: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Eu unirei a varadastribos de Israel, lideradasporEfraim, à vara da tribo de Judá. Elas se transformarãonuma só vara na minhamão.
20Vocêdeveaparecerdiante do povosegurandoessesdoispedaços de madeirabemunidos,21 e dizer-lhes: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Reunireimeupovodentretodas as nações, nasquaisestãoespalhados. Reunirei o meupovo e os levarei de volta à suaprópriaterra.
23Nuncamaiselesmancharãosuavidacomseusídolos e imagensdetestáveis. Abandonarãoseusantigospecados. Eu mesmolibertarei o meupovo de seuspecados e apostasias. Eu mesmopurificarei o meupovo! Assim, elesserão o meupovo, e eu serei o seuDeus.
25Viverão na terraquedei ao meuservoJacó, a mesmaterraondeviveram os primeirosfilhos de Israel. Lá viverãoparasempre; lá viverãoseusfilhos, netos e bisnetos. E o meuservoDavi os governaráparasempre.
Nenhum comentário ainda.