1Veiosobremim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do valequeestavacheio de ossos;2 e me fezandar ao redordeles. E eisqueerammuitonumerosossobre a face do vale; e eisqueestavamsequíssimos.
6 E poreinervossobrevós, e fareicrescercarnesobrevós, e sobrevosestendereipele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Entãosabereisque eu sou o Senhor.
7Profetizei, pois, como se me deuordem. Oraenquanto eu profetizava, houve um ruído; e eisque se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seuosso.
9Entãoele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assimdiz o SenhorDeus: Vemdosquatroventos, ó fôlego da vida, e assoprasobreestesmortos, paraquevivam.
11Então me disse: Filho do homem, estesossossãotoda a casa de Israel. Eisqueelesdizem: Os nossosossossecaram-se, e pereceu a nossaesperança; estamos de todocortados.
12Portantoprofetiza, e dize-lhes: Assimdiz o SenhorDeus: Eisque eu vosabrirei as vossassepulturas, sim, dasvossassepulturasvosfareisair, ó povomeu, e vostrarei à terra de Israel.
15 A palavra do Senhorveio a mim, dizendo:16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pau, e escrevenele: PorJudá e pelosfilhos de Israel, seuscompanheiros. Depoistomaoutropau, e escrevenele: PorJosé, vara de Efraim, e portoda a casa de Israel, seuscompanheiros;17 e ajunta um ao outro, paraque se unam, e se tornem um só na tuamão.
19 Tu lhesdirás: Assimdiz o SenhorDeus: Eisque eu tomarei a vara de José, queesteve na mão de Efraim, e as dastribos de Israel, suascompanheiras, e lhesajuntarei a vara de Judá, e fareidelasuma só vara, e elas se farãouma só na minhamão.
21Dize-lhespois: Assimdiz o SenhorDeus: Eisque eu tomarei os filhos de Israeldentre as naçõesparaondeelesforam, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na suaterra;22 e delesfareiumanação na terra, nosmontes de Israel, e um reiserárei de todoseles; e nuncamaisserãoduasnações, nem de maneiraalguma se dividirãopara o futuro em doisreinos;23nem se contaminarãomaiscom os seusídolos, nemcom as suasabominações, nemcomqualquerumadassuastransgressões; mas eu os livrarei de todas as suasapostasiascomquepecaram, e os purificarei. Assimelesserão o meupovo, e eu serei o seuDeus.
25Aindahabitarão na terraquedei a meuservoJacó, na qualhabitaramvossospais; nelahabitarão, eles e seusfilhos, e os filhos de seusfilhos, parasempre; e Davi, meuservo, seráseupríncipeeternamente.
Nenhum comentário ainda.