7Entãoprofetizeicomo se me deuordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eisque se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cadaosso ao seuosso.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assimdiz o SenhorDEUS: Vemdosquatroventos, ó espírito, e assoprasobreestesmortos, paraquevivam.
11Então me disse: Filho do homem, estesossossãotoda a casa de Israel. Eisquedizem: Os nossosossos se secaram, e pereceu a nossaesperança; nósmesmosestamoscortados.
12Portantoprofetiza, e dize-lhes: Assimdiz o SenhorDEUS: Eisque eu abrirei os vossossepulcros, e vosfareisubirdasvossassepulturas, ó povomeu, e vostrarei à terra de Israel.
15 E outravezveio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escrevenele: PorJudá e pelosfilhos de Israel, seuscompanheiros. E tomaoutropedaço de madeira, e escrevenele: PorJosé, vara de Efraim, e portoda a casa de Israel, seuscompanheiros.
19 Tu lhesdirás: Assimdiz o SenhorDEUS: Eisque eu tomarei a vara de Joséqueesteve na mão de Efraim, e a dastribos de Israel, suascompanheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e fareidelasuma só vara, e elas se farãouma só na minhamão.
21Dize-lhespois: Assimdiz o SenhorDEUS: Eisque eu tomarei os filhos de Israeldentre os gentios, paraondeelesforam, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à suaterra.
22 E delesfareiumanação na terra, nosmontes de Israel, e um reiserárei de todoseles, e nuncamaisserãoduasnações; nuncamaispara o futuro se dividirão em doisreinos.
23 E nuncamais se contaminarãocom os seusídolos, nemcom as suasabominações, nemcom as suastransgressões, e os livrarei de todas as suashabitações, em quepecaram, e os purificarei. Assimelesserão o meupovo, e eu serei o seuDeus.
25 E habitarão na terraquedei a meuservoJacó, em quehabitaramvossospais; e habitarãonela, eles e seusfilhos, e os filhos de seusfilhos, parasempre, e Davi, meuservo, seráseupríncipeeternamente.
Nenhum comentário ainda.