3Porisso, transmitaaosmontes de Israelestamensagem do SENHORSoberano: Seusinimigos o atacaram de todos os lados e o tornarampropriedade de muitasnações e objeto de muitazombaria e calúnia.
4Portanto, ó montes de Israel, ouçam a palavra do SENHORSoberano. Elefala às colinas e aosmontes, aosdesfiladeiros e aosvales, às ruínasarrasadas e às cidadesdesertas, destruídas e ridicularizadaspelasnaçõesvizinhas.
5Assimdiz o SENHORSoberano: A ira de meuzeloardecontraessasnações, especialmentecontraEdom, porque me desprezaramcompletamente, se apossaram de minhaterracomsatisfação e a tomaramcomodespojo.
6 “Portanto, profetize às colinas e aosmontes, aosdesfiladeiros e aosvales de Israel. Assimdiz o SENHORSoberano: Estoufurioso em meuzeloporquevocêspassaramvergonhadiantedasnaçõesvizinhas.
11Multiplicareitanto as pessoascomo os animais. Ó montes de Israel, trareigenteparahabitá-losoutravez! Eu os tornareiaindamaisprósperosqueantes. Entãovocêssaberãoque eu sou o SENHOR.
16Entãorecebiestamensagem do SENHOR:17 “Filho do homem, quando os israelitasviviam em suaprópriaterra, eles a profanaramcomseuestilo de vida. Paramim, suacondutafoitãoimpuracomo o fluxomenstrual de umamulher.
20Quando, porém, foramespalhadosentre as nações, desonrarammeusantonome. Pois as naçõesdiziam: ‘Este é o povo do SENHOR, maselenãofoicapaz de mantê-lo a salvo em suaprópriaterra!’.
22 “Portanto, transmita ao povo de Israelestamensagem do SENHORSoberano: Eu os trarei de volta, ó povo de Israel, masnãoporquemerecem. Fareiissoporcausa do meusantonome, quevocêsdesonraramentre as nações.
23 Eu lhesmostrarei a santidade de meugrandenome, o nomequevocêsdesonraramentre as nações. E, quando eu mostrarminhasantidadepormeio de vocêsdiantedasnações, diz o SENHOR, elassaberãoque eu sou o SENHOR.
32Masassimdiz o SENHORSoberano: Lembrem-se de quenãofareitudoissoporquevocêsmerecem. Ó meupovo de Israel, vocêsdeveriam se envergonharprofundamente de tudoquefizeram!
35 E, quando eu trouxervocês de volta, as pessoasdirão: ‘Essaterraqueanteseradesertaagora é como o jardim do Éden! As cidadesabandonadas e em ruínasagoratêmmurosfortes e estãocheias de gente!’.
36Comisso, as naçõesvizinhasquerestaremsaberãoque eu, o SENHOR, reconstruí as ruínas e replanteiondeestavadeserto. Pois eu, o SENHOR, falei e cumprirei o queprometi.
38Serãonumerososcomo os rebanhosconsagradosqueenchem as ruas de Jerusalém na época de suasfestas. As cidadesqueestavam em ruínasvoltarão a ficarcheias de gente, e todossaberãoque eu sou o SENHOR”.
Nenhum comentário ainda.