3Porisso, profetize e diga: Assimdiz o SENHORDeus: “Vistoqueeles os assolaram e procuraramabocanhar de todos os lados, paraquevocês se tornassempropriedade do restodasnações e fossemalvo de falatório e difamaçãoentre o povo,4porisso, ó montes de Israel, ouçam a palavra do SENHORDeus: Assimdiz o SENHORDeusaosmontes e às colinas, aosdesfiladeiros e aosvales, aoslugaresdesertos e desolados e às cidadesabandonadas, que se tornaramrapina e motivo de zombariapara o restodasnaçõesvizinhas.”
5 — Portanto, assimdiz o SENHORDeus: Certamente, no fogo do meuzelo, faleicontra o restodasnações e contratodo o Edom. Eles se apropriaram da minhaterra, comalegria de todo o coração e comprofundodesprezo, paradespovoá-la e saqueá-la.
6 — Portanto, profetize a respeito da terra de Israel e digaaosmontes e às colinas, aosdesfiladeiros e aosvales: Assimdiz o SENHORDeus: “Eisquefalo no meuzelo e no meufuror, porquevocêstiveram de suportar a zombariadasnações.
11Multiplicareipessoas e animaissobrevocês. Eles se multiplicarão e serãofecundos. Fareicomquevocêsvoltem a morarondemoravam no passado e os tratareimelhor do que no começo. Entãovocêssaberãoque eu sou o SENHOR.
12Fareicomquepessoas, o meupovo de Israel, andemsobrevocês, ó montes. Elestomarãoposse de vocês, vocêsserão a herançadeles, e nuncamaisdeixarãoqueelesfiquemsem os seusfilhos.”
13 — Assimdiz o SENHORDeus: “Vistoquelhedizem: ‘Você é umaterraquedevora as pessoas, umaterraquedeixa o povosemfilhos’,14certamentevocênãodevorarámais as pessoasnemprivará o seupovodosseusfilhos, diz o SENHORDeus.
15Nãopermitireimaisquevocêouça a zombariadasnações ou tenha de suportar a vergonhadospovos. Nuncamaisvocêdeixará o seupovosem os seusfilhos”, diz o SENHORDeus.
16 A palavra do SENHORveio a mim, dizendo:17 — Filho do homem, quando os da casa de Israelmoravam na suaterra, eles a contaminaramcom os seuscaminhos e as suasações. Aosmeusolhos, o caminhodeleseracomo a impureza da menstruação.
20Quandochegaram às naçõesparaondeforam, profanaram o meusantonome, poisdeles se dizia: “Esse é o povo do SENHOR, maselestiveram de sair da terradele.”
22 — Portanto, diga à casa de Israel: Assimdiz o SENHORDeus: “Não é porcausa de vocêsque eu façoisto, ó casa de Israel, maspelomeusantonome, quevocêsprofanaramentre as naçõesparaondeforam.
23Revelarei a santidade do meugrandenome, quefoiprofanadoentre as nações, o qualvocêsprofanaram no meiodelas. As naçõessaberãoque eu sou o SENHOR, diz o SENHORDeus, quando eu manifestar a minhasantidadediantedelaspormeio de vocês.
32Não é porcausa de vocês, fiquebem-entendido, que eu façoisto, diz o SENHORDeus. Fiquemenvergonhados e confusosporcausadosseuscaminhos, ó casa de Israel.”
33 — Assimdiz o SENHORDeus: No dia em que eu os purificar de todas as suasiniquidades, entãofareicomque as cidadessejamhabitadas e as ruínassejamreconstruídas.
36Então as naçõesquetiveremrestado ao redor de vocêssaberãoque eu, o SENHOR, reconstruí as cidadesdestruídas e replantei o queestavaabandonado. Eu, o SENHOR, falei e eu o cumprirei.
38Como os rebanhosconsagradospara os sacrifícios, os rebanhos de Jerusalémnassuasfestasfixas, assim as cidadesdesertas se encherão de rebanhos de pessoas. E elessaberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.