2Assimdiz o SenhorDeus: Poisquedisse o inimigocontravós: Ah! ah! e: As alturasantigassãonossaspara as possuirmos;3portanto, profetiza, e dize: Assimdiz o SenhorDeus: Porquanto, sim, porquantovosassolaram e vosdevoraram de todos os lados, paraqueficásseisfeitosherança do restodasnações, e tendesandado em lábiosparoleiros, e chegastes a ser a infâmia do povo;4portanto, ouvi, ó montes de Israel, a palavra do SenhorDeus: Assimdiz o SenhorDeusaosmontes e aosouteiros, às correntes d´água e aosvales, aosdesertosassolados e às cidadesdesamparadas, que se tornarampresa e escarniopara o restodasnaçõesqueestão ao redordelas;5portanto, assimdiz o SenhorDeus: Certamente no fogo do meuzelofaleicontra o restodasnações, e contratodo o Edom, que se apropriaram da minhaterra, comtoda a alegria de seucoração, e commenosprezo da alma, para a lançaremfora a rapina;6portanto, profetizasobre a terra de Israel, e dizeaosmontes e aosouteiros, às correntes d´água e aosvales: Assimdiz o SenhorDeus: Eisquefalei no meuzelo e no meufuror, porquelevastessobrevós o opróbriodasnações.
9poiseisque eu estouconvosco, e eu me voltareiparavós, e sereislavrados e semeados;10 e multiplicareihomenssobrevós, a toda a casa de Israel, a todaela; e as cidadesserãohabitadas, e os lugaresdevastadosserãoedificados.
11Tambémsobrevósmultiplicareihomens e animais, e eles se multiplicarão, e frutificarão. E fareiquesejaishabitadoscomodantes, e vostratareimelhor do quenosvossosprincípios. Entãosabereisque eu sou o Senhor.
13Assimdiz o SenhorDeus: Vistocomovosdizem: Tu devoras os homens, e tensdesfilhado a tuanação;14porisso tu nãodevorarásmais os homens, nemdesfilharásmais a tuanação, diz o SenhorDeus.
16Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:17Filho do homem, quando a casa de Israelhabitava na suaterra, entãoeles a contaminaramcom os seuscaminhos e com as suasações. Como a imundícia de umamulher em suaseparação, talera o seucaminhodiante de mim.
18Derramei, pois, o meufurorsobreeles, porcausa do sanguequederramaramsobre a terra, e porque a contaminaramcom os seusídolos;19 e os espalheientre as nações, e foramdispersospelasterras; conforme os seuscaminhos, e conforme os seusfeitos, eu os julguei.
22Dizeportanto à casa de Israel: Assimdiz o SenhorDeus: Não é poramor de vósque eu façoisto, o casa de Israel; mas em atenção ao meusantonome, quetendesprofanadoentre as naçõesparaondefostes;23 e eu santificarei o meugrandenome, quefoiprofanadoentre as nações, o qualprofanastes no meiodelas; e as naçõessaberãoque eu sou o Senhor, diz o SenhorDeus, quando eu forsantificadoaosseusolhos.
29Pois eu voslivrarei de todas as vossasimundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e nãotrareifomesobrevós;30masmultiplicarei o frutodasárvores, e a novidade do campo, paraquenãomaisrecebais o opróbrio da fomeentre as nações.
33Assimdiz o SenhorDeus: No dia em que eu vospurificar de todas as vossas iniqüidades, entãofareicomquesejamhabitadas as cidades e sejamedificados os lugaresdevastados.
35 E dirão: Estaterraqueestavaassoladatem-se tornadocomojardim do Eden; e as cidadessolitárias, e assoladas, e destruídas, estãofortalecidas e habitadas.
36Então as naçõesqueficarem de resto em redor de vóssaberãoque eu, o Senhor, tenhoreedificado as cidadesdestruídas, e plantado o queestavadevastado. Eu, o Senhor, o disse, e o farei.
38Como o rebanhopara os sacrifícios, como o rebanho de Jerusalémnassuassolenidades, assim as cidadesdesertas se encherão de famílias; e saberãoque eu sou o Senhor.
Nenhum comentário ainda.