2Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Poisquediz o inimigosobrevós: Ah! Ah! Até as eternasalturasserãonossaherança;3portanto, profetiza e dize: Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Vistoquevosassolaram e devoraram em redor, paraqueficásseisfeitosherança do restodasnações, e andais em lábiosparoleiros e na infâmia do povo,4portanto, ouvi, ó montes de Israel, a palavra do SenhorJEOVÁ: Assimdiz o SenhorJEOVÁaosmontes e aosouteiros, às correntes e aosvales, aoslugaresassolados e solitários e às cidadesdesamparadas, que se tornaramrapina e escárniopara o restodasnaçõesqueestão ao redordelas.
5Portanto, assimdiz o SenhorJEOVÁ: Certamente, no fogo do meuzelo, faleicontra o restodasnações e contratodo o Edom. Eles se apropriaram da minhaterra, comalegria de todo o coração e commenosprezo de alma, paraserlançada à rapina.
6Portanto, profetizasobre a terra de Israel e dizeaosmontes, e aosouteiros, e às correntes, e aosvales: Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Eisquefalei no meuzelo e no meufuror, porquelevastessobrevós o opróbriodosgentios.
11 E multiplicareihomens e animaissobrevós; e eles se multiplicarão e frutificarão; e vosfareihabitarcomodantes e fareivossoestadomelhorquenosvossosprincípios; e sabereisque eu sou o SENHOR.
13Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Vistocomovosdizem: Tu és umaterraquedevora os homens e és umaterraquedesfilha os seuspovos;14porisso, tu nãodevorarásmais os homens, nemdesfilharásmais os teuspovos, diz o SenhorJEOVÁ.
15 E fareiquenuncamais se ouça em ti a afrontadosgentios; e nãolevarásmaissobre ti o opróbriodasnações, nemmaisdesfilharás a tuanação, diz o SenhorJEOVÁ.
16 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:17Filho do homem, quando a casa de Israelhabitava na suaterra, então, a contaminaramcom os seuscaminhos e com as suasações; como a imundícia de umamulher em suaseparação, talera o seucaminhoperante o meurosto.
22Dize, portanto, à casa de Israel: Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Não é porvossorespeitoque eu façoisto, ó casa de Israel, maspelomeusantonome, queprofanasteentre as naçõesparaondevósfostes.
23 E eu santificarei o meugrandenome, quefoiprofanadoentre as nações, o qualprofanastes no meiodelas; e as naçõessaberãoque eu sou o SENHOR, diz o SenhorJEOVÁ, quando eu forsantificadoaosseusolhos.
33Assimdiz o SenhorJEOVÁ: No dia em que eu vospurificar de todas as vossasmaldades, então, fareicomquesejamhabitadas as cidades e sejamedificados os lugaresdevastados.
36Então, saberão as naçõesqueficarem de resto em redor de vósque eu, o SENHOR, tenhoreedificado as cidadesdestruídas e plantado o queestavadevastado; eu, o SENHOR, o disse e o farei.
38Como o rebanhosantificado, como o rebanho de Jerusalémnassuassolenidades, assim as cidadesdesertas se encherão de famílias; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.