2Assimdiz o SENHORDeus: Vistoquediz o inimigocontravósoutros: Bemfeito!, e também: Os eternoslugaresaltossãonossaherança,3portanto, profetiza e dize: Assimdiz o SENHORDeus: Vistoquevosassolaram e procuraramabocar-vos de todos os lados, paraquefôsseispossessão do restodasnações e andais em lábiosparoleiros e na infâmia do povo,4portanto, ouvi, ó montes de Israel, a palavra do SENHORDeus: Assimdiz o SENHORDeusaosmontes e aosouteiros, às correntes e aosvales, aoslugaresdesertos e desolados e às cidadesdesamparadas, que se tornaramrapina e escárniopara o restodasnaçõescircunvizinhas.
5Portanto, assimdiz o SENHORDeus: Certamente, no fogo do meuzelo, faleicontra o restodasnações e contratodo o Edom. Eles se apropriaram da minhaterra, comalegria de todo o coração e commenosprezo de alma, paradespovoá-la e saqueá-la.
6Portanto, profetizasobre a terra de Israel e dizeaosmontes e aosouteiros, às correntes e aosvales: Assimdiz o SENHORDeus: Eisquefalei no meuzelo e no meufuror, porquelevastessobrevós o opróbriodasnações.
11Multiplicareihomens e animaissobrevós; eles se multiplicarão e serãofecundos; fá-los-ei habitar-voscomodantes e vostratareimelhor do queoutrora; e sabereisque eu sou o SENHOR.
13Assimdiz o SENHORDeus: Vistoque te dizem: Tu és terraquedevora os homens e és terraquedesfilha o seupovo,14porisso, tu nãodevorarásmais os homens, nemdesfilharásmais o teupovo, diz o SENHORDeus.
16Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:17Filho do homem, quando os da casa de Israelhabitavam na suaterra, eles a contaminaramcom os seuscaminhos e as suasações; como a imundícia de umamulher em suamenstruação, talera o seucaminhoperantemim.
22Dize, portanto, à casa de Israel: Assimdiz o SENHORDeus: Não é poramor de vósque eu façoisto, ó casa de Israel, maspelomeusantonome, queprofanastesentre as naçõesparaondefostes.
23Vindicarei a santidade do meugrandenome, quefoiprofanadoentre as nações, o qualprofanastes no meiodelas; as naçõessaberãoque eu sou o SENHOR, diz o SENHORDeus, quando eu vindicar a minhasantidadeperanteelas.
31Então, voslembrareisdosvossosmauscaminhos e dosvossosfeitosquenãoforambons; tereisnojo de vósmesmosporcausadasvossasiniquidades e dasvossasabominações.
32Não é poramor de vós, fiquebem-entendido, que eu façoisto, diz o SENHORDeus. Envergonhai-vos e confundi-vosporcausadosvossoscaminhos, ó casa de Israel.
33Assimdiz o SENHORDeus: No dia em que eu vospurificar de todas as vossasiniquidades, então, fareiquesejamhabitadas as cidades e sejamedificados os lugaresdesertos.
36Então, as naçõesquetiveremrestado ao redor de vóssaberãoque eu, o SENHOR, reedifiquei as cidadesdestruídas e replantei o queestavaabandonado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei.
38Como um rebanho de santos, o rebanho de Jerusalémnassuasfestasfixas, assim as cidadesdesertas se encherão de rebanhos de homens; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.