2Assimdiz o SenhorDEUS: Poisquedisse o inimigocontravós: Ah! ah! até as alturaseternasserãonossaherança;3Portanto, profetiza, e dize: Assimdiz o SenhorDEUS: Porquantovosassolaram e devoraram de todos os lados, paraqueficásseisfeitosherança do restantedosgentios, e tendesandado em lábiosparoleiros, e em infâmia do povo,4Portanto, ouvi, ó montes de Israel, a palavra do SenhorDEUS: Assimdiz o SenhorDEUSaosmontes e aosouteiros, aosrios e aosvales, aoslugaresassolados e solitários, e às cidadesdesamparadasque se tornaram em rapina e em escárniopara o restantedosgentiosquelhesestão em redor;5Portanto, assimdiz o SenhorDEUS: Certamente no fogo do meuzelofaleicontra o restantedosgentios, e contratodo o Edom, que se apropriaram da minhaterra, comtoda a alegria de seucoração, e commenosprezo da alma, para a lançaremfora à rapina.
6Portanto, profetizasobre a terra de Israel, e dizeaosmontes, e aosouteiros, aosrios e aosvales: Assimdiz o SenhorDEUS: Eisquefalei no meuzelo e no meufuror, porquelevastessobrevós o opróbriodosgentios.
11 E multiplicareihomens e animaissobrevós, e eles se multiplicarão, e frutificarão. E fareicomquesejaishabitadoscomodantes e vostratareimelhorquenosvossosprincípios; e sabereisque eu sou o SENHOR.
13Assimdiz o SenhorDEUS: Porquantovosdizem: Tu és umaterraquedevora os homens, e és umaterraquedesfilha as suasnações;14Porisso tu nãodevorarásmais os homens, nemdesfilharásmais as tuasnações, diz o SenhorDEUS.
16 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:17Filho do homem, quando a casa de Israelhabitava na suaterra, então a contaminaramcom os seuscaminhos e com as suasações. Como a imundícia de umamulher em suaseparação, talera o seucaminhoperante o meurosto.
22Dizeportanto à casa de Israel: Assimdiz o SenhorDEUS: Não é porrespeito a vósque eu façoisto, ó casa de Israel, maspelomeusantonome, queprofanastesentre as naçõesparaondefostes.
23 E eu santificarei o meugrandenome, quefoiprofanadoentre os gentios, o qualprofanastes no meiodeles; e os gentiossaberãoque eu sou o SENHOR, diz o SenhorDEUS, quando eu forsantificadoaosseusolhos.
33Assimdiz o SenhorDEUS: No dia em que eu vospurificar de todas as vossas iniqüidades, entãofareicomquesejamhabitadas as cidades e sejamedificados os lugaresdevastados.
36Entãosaberão os gentios, quetiveremficado ao redor de vós, que eu, o SENHOR, tenhoreedificado as cidadesdestruídas, e plantado o queestavadevastado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei.
38Como o rebanhosantificado, como o rebanho de Jerusalémnassuassolenidades, assim as cidadesdesertas se encherão de rebanhos de homens; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.