1Portanto, Bezalel e Aoliabe, e todohomemhábil a quem o SENHORdeusabedoria e entendimentoparaexercertodoofíciopara o serviço do santuário, farãotudoconforme o SENHORordenou.
2EntãoMoiséschamouBezalel e Aoliabe, e todohomemhábil, a quemDeusderasabedoria, isto é, todoaquelecujocoração o moveu a fazer a obra;3 e elesreceberam de Moiséstoda a ofertaque os israelitastinhamdadopararealizar a obra do santuário. E o povocontinuava a trazerofertasvoluntáriastodas as manhãs.
4Atéquecada um doshomenshábeisquetrabalhavam na obra do santuáriointerrompeu o serviçoquefazia,5 e todosdisseram a Moisés: O povotrazmuitomais do que é necessáriopara a realização da obraque o SENHORordenouquefossefeita.
6Porisso, Moisésdeuumaordem, proclamadaportodo o acampamento, dizendo: Ninguém, sejahomem, sejamulher, tragamaisnadacomoofertapara o santuário. Assim, o povofoiproibido de levarmais,7pois o quetinhamerasuficienteparatoda a obra, e aindasobrava.
8Todos os homenshábeis, dentre os quetrabalhavam na obra, fizeram o tabernáculo de dezcortinas de linhofinotorcido, de tecidoazul, púrpura e carmesim, comquerubinsbordados.
23Dessemodo, fizeram as tábuaspara o tabernáculo, sendovintedelaspara o ladosul,24comquarentabases de prataparaficaremdebaixodasvintetábuas: duasbasesdebaixo de cadatábua, paraseusdoisencaixes.
31Fizeramtambémtravessões de madeira de acácia: cincotravessõespara as tábuas de um lado do tabernáculo,32cincopara as tábuas do outrolado e outroscincopara as tábuas do ladodosfundos, o ladoocidental.
37Fizeramtambémumacortina de tecidoazul, púrpura e carmesim, de linhofinotorcido, obra de bordador, para a entrada da tenda,38comsuascincocolunas e seusganchos. E revestiram de ouroseuscapitéis e suasfaixas; suascincobaseseram de bronze.
Nenhum comentário ainda.