5QuandoJacóficousabendoqueDiná, suafilha, haviasidodesonradaporSiquém, os seusfilhosestavam no campocom o gado. Porisso, calou-se e esperouatéqueelesvoltassem.
7Quando os filhos de Jacóvieram do campo e ouviram o quehaviaacontecido, indignaram-se e ficarammuitoirados, poisSiquémhaviapraticadoumaafronta em Israel, violentando a filha de Jacó, queeraalgoquenão se deviafazer.
13Então os filhos de Jacó, porhaverSiquémdesonradoDiná, a irmãdeles, responderamcomastúcia a Siquém e a seupaiHamor e lhesdisseram:14 — Nãopodemosfazerisso, dar a nossairmã a um homemqueaindanãofoicircuncidado, porqueissoseriaumavergonhaparanós.
20Assim, Hamor e Siquém, seufilho, vieram ao portão da suacidade e falaramaoshomens da cidade:21 — Esseshomenssãopacíficos em relação a nós. Portanto, deixemquemorem na terra e negociemnela. A terra é bastanteespaçosaparacontê-los. Vamostomar as filhasdelesporesposas e dartambém as nossasfilhas a eles.
24 E todos os quesaíam do portão da cidadederamouvidos a Hamor e a Siquém, seufilho. E todos os do sexomasculinoforamcircuncidados, todos os quesaíampeloportão da cidade.
25 No terceirodia, quando os homenssentiammaisforte a dor, doisfilhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, pegaramcada um a suaespada, entraraminesperadamente na cidade e mataramtodos os homens.
30EntãoJacódisse a Simeão e a Levi: — Vocês me criaram um problema e me fizeramodiosoentre os moradoresdestaterra, entre os cananeus e os ferezeus. Comosomospoucagente, eles se reunirãocontramim, e sereidestruído, eu e a minhacasa.
Nenhum comentário ainda.