7Vindo os filhos de Jacó do campo e ouvindo o queacontecera, indignaram-se e muito se iraram, poisSiquémpraticara um desatino em Israel, violentando a filha de Jacó, o que se nãodeviafazer.
9Aparentai-vosconosco, dai-nos as vossasfilhas e tomai as nossas;10habitareisconosco, a terraestará ao vossodispor; habitai e negociainela e nelatendepossessões.
13Então, os filhos de Jacó, porcausa de lheshaverSiquémviolado a irmã, Diná, responderamcomdolo a Siquém e a seupaiHamor e lhesdisseram:14Nãopodemosfazerisso, darnossairmã a um homemincircunciso; porqueissonosseriaignomínia.
15Sobumaúnicacondiçãopermitiremos: quevostorneiscomonós, circuncidando-se todomachoentrevós;16então, vosdaremosnossasfilhas, tomaremosparanós as vossas, habitaremosconvosco e seremos um só povo.
20Vieram, pois, Hamor e Siquém, seufilho, à porta da suacidade e falaramaoshomens da cidade:21Esteshomenssãopacíficosparaconosco; portanto, habitem na terra e negociemnela. A terra é bastanteespaçosaparacontê-los; recebamospormulheres a suasfilhas e demos-lhestambém as nossas.
25 Ao terceirodia, quando os homenssentiammaisforte a dor, doisfilhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaramcada um a suaespada, entraraminesperadamente na cidade e mataram os homenstodos.
28Levaramdeles os rebanhos, os bois, os jumentos e o quehavia na cidade e no campo;29todos os seusbens, e todos os seusmeninos, e as suasmulhereslevaramcativos e pilharamtudo o quehavianascasas.
30Então, disseJacó a Simeão e a Levi: Vós me afligistes e me fizestesodiosoentre os moradoresdestaterra, entre os cananeus e os ferezeus; sendonóspoucagente, reunir-se-ão contramim, e sereidestruído, eu e minhacasa.
Nenhum comentário ainda.