7 E vieram os filhos de Jacó do campo, ouvindoisso, e entristeceram-se os homens, e iraram-se muito, porquantoSiquémcometeraumainsensatez em Israel, deitando-se com a filha de Jacó; o quenão se deviafazerassim.
8EntãofalouHamorcomeles, dizendo: A alma de Siquém, meufilho, estáenamorada da vossafilha; dai-lha, peço-vos, pormulher;9 E aparentai-vosconosco, dai-nos as vossasfilhas, e tomai as nossasfilhasparavós;10 E habitareisconosco; e a terraestarádiante de vós; habitai e negociainela, e tomaipossessãonela.
11 E disseSiquém ao paidela, e aosirmãosdela: Ache eu graça em vossosolhos, e darei o que me disserdes;12Aumentaimuitosobremim o dote e a dádiva e darei o que me disserdes; dai-me somente a moçapormulher.
14 E disseram-lhe: Nãopodemosfazerisso, dar a nossairmã a um homemnãocircuncidado; porqueissoseriaumavergonhaparanós;15Nisso, porém, consentiremos a vós: se fordescomonós; que se circuncidetodo o homementrevós;16Entãodar-vos-emos as nossasfilhas, e tomaremosnós as vossasfilhas, e habitaremosconvosco, e seremos um povo;17Mas se nãonosouvirdes, e nãovoscircuncidardes, tomaremos a nossafilha e ir-nos-emos.
20Veio, pois, Hamor e Siquém, seufilho, à porta da suacidade, e falaramaoshomens da suacidade, dizendo:21Esteshomenssãopacíficosconosco; portantohabitarãonestaterra, e negociarãonela; eisque a terra é larga de espaçoparaeles; tomaremosnós as suasfilhaspormulheres, e lhesdaremos as nossasfilhas.
24 E deramouvidos a Hamor e a Siquém, seufilho, todos os quesaíam da porta da cidade; e foicircuncidadotodo o homem, de todos os quesaíampelaporta da suacidade.
25 E aconteceuque, ao terceirodia, quandoestavamcom a maisviolentador, os doisfilhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaramcada um a suaespada, e entraramafoitamente na cidade, e mataramtodos os homens.
30EntãodisseJacó a Simeão e a Levi: Tendes-me turbado, fazendo-me cheirarmalentre os moradoresdestaterra, entre os cananeus e perizeus; tendo eu poucopovo em número, elesajuntar-se-ão, e sereidestruído, eu e minhacasa.
Nenhum comentário ainda.