2Eledisse: O SENHORveio do Sinai e lhesalvoreceu de Seir; resplandeceudesde o monteParã. Eleveiodasmiríades de santos; à suadireita, haviaparaeles o fogo da lei.
7Isto é o quedisse de Judá: Ouve, ó SENHOR, a voz de Judá e fazecomquevolte ao seupovo; com as tuasmãos, lutaporele e sê tu ajudacontra os seusinimigos.
8 De Levidisse: Dá, ó Deus, o teuTumim e o teuUrimpara o homemfidedigno, que tu provaste em Massá, comquemdiscutistenaságuas de Meribá;9aquelequedisse a seupai e a suamãe: “Nunca os vi”; e quenãoconheceu os seusirmãos e nãoestimou os seusfilhos, poisguardou a tuapalavra e observou a tuaaliança.
13 De Josédisse: Bendita do SENHORseja a suaterra, com o que é maisexcelentedoscéus, do orvalho e dasprofundezas;14com o que é maisexcelentedaquiloque o solamadurece e daquiloque os mesesproduzem;15com o que é maisexcelentedosmontesantigos e maisexcelentedascolinaseternas;16com o que é maisexcelente da terra e da suaplenitude e da bondadedaquelequeapareceu na sarça. Quetudoistovenhasobre a cabeça de José, sobre a cabeça do príncipeentreseusirmãos.
17Eletem a imponência do primogênito de um touro, e os seuschifressãocomo os de um boiselvagem; comelesrechaçarátodos os povosaté as extremidades da terra. Tais, pois, são as miríades de Efraim, e taissão os milhares de Manassés.
21Ficoucom a melhorparte, porquealiestavaescondida a porçãoquecabe ao chefe; eleveiocom os chefes do povo, executou a justiça do SENHOR e os seusjuízosparacomIsrael.
29Feliz é você, ó Israel! Quem é comovocê? PovosalvopeloSENHOR, que é o escudoque o socorre, a espadaquelhe dá alteza. Assim, os seusinimigos se sujeitarão a você, e vocêpisará os seusaltos.
Nenhum comentário ainda.