1DissemaisJeová a Moisés: Vai, sobedestelugar, tu e o povoquefizestesubir da terra do Egitopara a terra a respeito da qualjurei a Abraão, Isaque e Jacó, dizendo: À tuaposteridade, a darei.
5PoisJeovádisse a Moisés: Dizeaosfilhos de Israel: Tu és um povo de cervizdura. Se por um só momento eu subir no meio de ti, te consumirei; portanto, tira de ti os atavios, paraque eu saiba o que te hei de fazer.
7Ora, Moiséscostumavatomar a tenda e armá-la fora do arraial, bemlonge do arraial; e chamou-lhe a tenda da revelação. Todoaquelequebuscava a Jeovásaía à tenda da revelação, queestavafora do arraial.
8QuandoMoiséssaíafora, à tenda, levantava-se todo o povo e ficava em pé, cada um à entrada da suatenda e via a Moiséspelascostas, atéentrarele na tenda.
11FalavaJeová a Moiséscara a cara, como um homemfala ao seuamigo. Depois, voltouMoisés ao arraial; porém o moçoJosué, seuservidor, filho de Num, não se apartava da tenda.
12Moisésdisse a Jeová: Eisque tu me dizes: Fazesubir a estepovo; e não me declarasquemhás de enviarcomigo. Contudo, tu disseste: Conheço-te peloteunome, tambémachastegraçaaosmeusolhos.
13Agora, se acheigraçaaosteusolhos, mostra-me nestemomento os teuscaminhos, paraque eu te conheça, a fim de achar eu graçaaosteusolhos; e consideraqueestanação é teupovo.
16Poiscomo se poderásaberqueachamosgraçaaosteusolhos, eu e teupovo? Porventura, não é em andares tu conosco, de modoquesomosseparados, eu e teupovo, de todos os povosque se achamsobre a face da terra?
19Respondeu-lhe: Fareipassartoda a minhabondadediante de ti e te proclamarei o nome de Jeová; tereimisericórdia de quem eu tivermisericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Nenhum comentário ainda.