1 O SENHORdisse a Moisés: — Subadestelugar, você e o povoquevocêtirou da terra do Egito, e vá para a terra a respeito da qualjurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: “Eu a darei à suadescendência.”
5Porque o SENHORtinhadito a Moisés: “Digaaosfilhos de Israel: ‘Vocêssão um povoteimoso. Se eu fossecomvocês, aindaquepor um momento, eu os destruiria. Portanto, tirem as suasjoias, paraque eu saiba o quehei de fazercomvocês.’”
7Ora, Moiséscostumavapegar a tenda e armá-la para si, fora, bemlonge do arraial. Ele a chamava de “tenda do encontro”. Todoaquelequebuscava o SENHORsaía à tenda do encontro, queestavafora do arraial.
11 O SENHORfalavacomMoisésface a face, comoquemfalacom o seuamigo. DepoisMoisésvoltavapara o arraial. Porém o moçoJosué, seuauxiliar, filho de Num, não se afastava da tenda.
12Moisésdisse ao SENHOR: — Eisque me dizesparaconduzirestepovo, masnão me dissestequemenviaráscomigo. Disseste: “Eu conheçovocêpelonome e vocêalcançoufavordiante de mim.”
13Agora, se alcanceifavordiante de ti, peçoque me façassabernestemomento o teucaminho, paraque eu te conheça e obtenhafavordiante de ti; e lembra-te queestanação é teupovo.
16Poiscomo se poderásaberquealcançamosfavordiante de ti, eu e o teupovo? Seráquenão é o fato de andaresconosco, de maneiraquesomosseparados, eu e o teupovo, de todos os povos da terra?
19 O SENHORrespondeu: — Fareipassartoda a minhabondadediante de você e lheproclamarei o nome do SENHOR; tereimisericórdia de quem eu tivermisericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Nenhum comentário ainda.