3Então, enviandomensageirosdiante de si a Esaú, seuirmão, à terra de Seir, ao campo de Edom,4ordenou-lhes: Assimfalareis a meusenhorEsaú: TeuservoJacómandadizeristo: ComLabãomoreicomoperegrino e comelefiqueiatéagora.
7Jacótevemuitomedo e perturbou-se; dividiu em doisbandos o povoqueestavacomele, e os rebanhos, e os bois e os camelos;8 e disse: Se vierEsaú a um bando e o ferir, o outrobandoquerestaescapará.
9ProsseguiuJacó: Deus de meupaiAbraão, e Deus de meupaiIsaque, Jeová, que me disseste: Voltapara a tuaterra e para a tuaparentela, e eu te farei o bem.
10Nãosoudigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidadequetensusadoparacom o teuservo; porque, levando o meubáculo, passeiesteJordão e agoratorno-me em doisbandos.
13Passoualiaquelanoite e tomou do quetinha um presenteparaseuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintacamelas de leitecomsuascrias, quarentavacas e deztouros, vintejumentas e dezjumentinhos.
19Ordenoutambém ao segundo, ao terceiro e a todos os queiamatrásdosrebanhos: Destamaneirafalareis a Esaú, quando o encontrardes;20direis: Eisque o teuservoJacótambémvematrás de nós. Poisdisse: Aplacá-lo-ei com o presentequevaiadiante de mim e depoisverei a suaface; porventura, me aceitará.
32Porisso, os filhos de Israelnãocomem, até o dia de hoje, o nervo do quadril, queestásobre a juntura da coxa, porque o homemtocou a juntura da coxa de Jacó no nervo do quadril.
Nenhum comentário ainda.