4 E lhesdeuestaordem: — Assimvocêsfalarão a meusenhorEsaú: “O seuservoJacómandadizeristo: ‘ComoestrangeiromoreicomLabão, em cujacompanhiafiqueiatéagora.
9 E Jacóorou: — Deus de meupaiAbraão e Deus de meupaiIsaque, ó SENHOR, que me disseste: “Voltepara a suaterra e para a suaparentela, e eu fareibem a você”,10souindigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidadequetensusadoparacom o teuservo. Poiscomapenas o meucajadoatravesseiesteJordão; já agorasoudoisgrupos.
13Depois de passaraliaquelanoite, Jacóseparou do quetinhaconsigo um presentepara o seuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintacamelas de leitecom as suascrias, quarentavacas e deztouros, vintejumentas e dezjumentinhos.
17Ordenou ao primeiroservo, dizendo: — QuandoEsaú, meuirmão, se encontrarcomvocê e perguntar: “De quemvocê é, paraondevocêvai, de quemsãoestesanimaisquevocêvemtrazendo?”,18responda: “São do seuservoJacó. É um presentequeeleestáenviando ao meusenhorEsaú. E eisqueelemesmovemvindoatrás de nós.”
19Jacóordenoutambém ao segundo, ao terceiro e a todos os quevinhamconduzindo os rebanhos: — É assimquevocêsdevemfalarcomEsaú, quando se encontraremcomele.
20Tambémdirão: “Eisque o seuservoJacóvemvindoatrás de nós.” PorqueJacópensavaassim: “Eu o aplacareicom o presenteque me antecede. Depois eu o vereipessoalmente e talvezele me dê boaacolhida.”
32Porisso, os filhos de Israelnãocomem, atéhoje, o nervo do quadril, na articulação da coxa, porque o homemtocou a articulação da coxa de Jacó no nervo do quadril.
Nenhum comentário ainda.