3EntãoenviouJacómensageirosdiante de si a Esaú, seuirmão, à terra de Seir, o território de Edom,4tendo-lhesordenado: Destemodofalareis a meusenhorEsaú: AssimdizJacó, teuservo: ComoperegrinomoreicomLabão, e comelefiqueiatéagora;5 e tenhobois e jumentos, rebanhos, servos e servas; e mandocomunicarisso a meusenhor, paraachargraçaaosteusolhos.
7Jacótevemuitomedo e ficouaflito; dividiu em doisbandos o povoqueestavacomele, bemcomo os rebanhos, os bois e os camelos;8poisdizia: Se Esaúvier a um bando e o ferir, o outrobandoescapará.
9DissemaisJacó: o Deus de meupaiAbraão, Deus de meupaiIsaque, ó Senhor, que me disseste: Voltapara a tuaterra, e para a tuaparentela, e eu te fareibem!
10Nãosoudigno da menor de todas as tuasbeneficências e de toda a fidelidadequetensusadoparacomteuservo; porquecom o meucajadopasseiesteJordão, e agoravolto em doisbandos.
13Passoualiaquelanoite; e do quetinhatomou um presenteparaseuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintacamelas de leitecomsuascrias, quarentavacas e deztouros, vintejumentas e dezjumentinhos.
20 E direistambém: Eisque o teuservoJacóvematrás de nós. Porquedizia: Aplacá-lo-ei com o presente, quevaiadiante de mim, e depoisverei a suaface; porventuraele me aceitará.
32Porisso os filhos de Israelnãocomematé o dia de hoje o nervo do quadril, queestásobre a juntura da coxa, porquanto o homemtocou a juntura da coxa de Jacó no nervo do quadril.
Nenhum comentário ainda.