3EntãoJacóenvioumensageiros à frente, a seuirmãoEsaú, à terra de Seir, o território de Edom,4 e ordenou-lhes: Falareis a meusenhorEsaúdestemodo: AssimdizJacó, teuservo: MoreicomLabãocomoperegrino e fiqueicomeleatéagora;5tenhobois e jumentos, ovelhas, servos e servas; e mandocomunicarisso a meusenhor, paraacharfavoraosteusolhos.
6Depoisdisso, os mensageirosvoltaram a Jacó, dizendo: Fomos ao encontro de teuirmãoEsaú; na verdade, eleestávindoparaencontrar-te, acompanhado de quatrocentoshomens.
7Jacótevemuitomedo e ficouaflito; dividiu em doisgrupos as pessoasqueestavamcomele, bemcomo as ovelhas, os bois e os camelos;8poisdizia: Se Esaúvier a um grupo e feri-lo de morte, o outroescapará.
10Nãosoudigno da menor de todas as tuasmisericórdias e de toda a fidelidadequetensusadoparacomteuservo; porquepasseiesteJordãoapenascom o meucajado, e agoravolto em doisgrupos.
13Elepassoualiaquelanoite e separou do quetinha um presenteparaseuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintacamelas de leitecomsuascrias, quarentavacas e deztouros, vintejumentas e dezjumentinhos.
20 E direistambém: O teuservoJacóvemdepois de nós. Porquedizia: Vouaplacá-lo com o presentemandado à minhafrente; depois o vereiface a face; talvezele me aceite.
32Porisso os israelitasnãocomematé o dia de hoje o nervo do quadril, sobre a junta da coxa, porque o homemtocou a junta da coxa de Jacó no nervo do quadril.
Nenhum comentário ainda.