3Então, Jacóenvioumensageirosadiante de si a Esaú, seuirmão, à terra de Seir, território de Edom,4 e lhesordenou: Assimfalareis a meusenhorEsaú: TeuservoJacómandadizeristo: ComoperegrinomoreicomLabão, em cujacompanhiafiqueiatéagora.
9 E orouJacó: Deus de meupaiAbraão e Deus de meupaiIsaque, ó SENHOR, que me disseste: Torna à tuaterra e à tuaparentela, e te fareibem;10souindigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidadequetensusadoparacomteuservo; poiscomapenas o meucajadoatravesseiesteJordão; já agorasoudoisbandos.
13 E, tendopassadoaliaquelanoite, separou do quetinha um presenteparaseuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes; duzentasovelhas e vintecarneiros;15trintacamelas de leitecomsuascrias, quarentavacas e deztouros; vintejumentas e dezjumentinhos.
20Direisassim: Eisque o teuservoJacóvemvindoatrás de nós. Porquediziaconsigomesmo: Eu o aplacareicom o presenteque me antecede, depois o verei; porventura me aceitará a presença.
32Porisso, os filhos de Israelnãocomem, atéhoje, o nervo do quadril, na articulação da coxa, porque o homemtocou a articulação da coxa de Jacó no nervo do quadril.
Nenhum comentário ainda.