1 No anoduodécimo, no mêsduodécimo, ao primeirodia do mês, veio a mim a palavra de Jeová, dizendo:2Filho do homem, fazeumalamentaçãosobreFaraó, rei do Egito, e dize-lhe: Fosteassemelhado a um leãonovodasnações; contudo, tu és como um dragãonosmares; pulavasnosteusrios, e turbavascom os pés as águas, e sujavas os teusrios.
10Fareiquemuitospovosfiquempasmados de ti, e os seusreisserãosobremaneiraamedrontadosporcausa de ti, quando eu brandir a minhaespadadiantedeles; estremecerãocadamomento, cadaqualpelasuavida, no dia da tuaqueda.
12Pelasespadasdospoderosos, fareicair a tuamultidão; terríveisdentre as naçõessãotodoseles; despojarão a soberba do Egito, e toda a suamultidãoserádestruída.
15Quando eu fizer a terra do Egitodesolada, e deserta, e destituídadaquilo de queestavacheia; quando eu ferir a todos os quenelahabitarem, saberãoque eu souJeová.
17Também no duodécimoano, aosquinzedias do mês, veio a mim a palavra de Jeová, dizendo:18Filho do homem, pranteiasobre a multidão do Egito e precipita-o, a ele e as filhasdasnaçõesformosas, às partesinferiores da terra, juntamentecom os quedescem à cova.
23 Os seussepulcrossãopostosnasextremidades da cova, e a suacompanhiaestá em redor do seusepulcro. Forammortos, caíram à espadatodosessesquecausaramterror na terradosviventes.
24Ali, estáElão e toda a suamultidão, ao redor do seusepulcro. Forammortos, caíram à espada, desceramincircuncisos às partesinferiores da terratodosessesquecausaram o seuterror na terradosviventes e levaram a suavergonhajuntamentecom os quedescem à cova.
25Puseram-lhe a cama no meiodosmortoscomtoda a suamultidão; os seussepulcrosestão ao redordele. Todosessesincircuncisosforammortos à espada, porque o seuterror se infundiu na terradosviventes, e levaram a suavergonhacom os quedescem à cova. Estáposto no meiodosqueforammortos.
26Ali, estãoMeseque, Tubal e toda a suamultidão. Os seussepulcrosestão ao redordele; todosessesincircuncisosforammortos à espada, porquecausaram o seuterror na terradosviventes.
27Nãoestãocom os poderososquedentre os incircuncisoscaíram, quecom as suasarmas de guerradesceram ao Sheol e puseram as suasespadasdebaixodassuascabeças, tendo as suasiniquidadessobre os seusossos, porqueeram o terrordospoderosos na terradosviventes.
29Ali, estáEdom, os seusreis e todos os seuspríncipes, que, com o seupoder, forampostosentre os queforammortos à espada; deitar-se-ão com os incircuncisos e com os quedescem à cova.
30Aliestão os príncipes do Norte, todoseles, e todos os sidônios, quedesceramcom os mortos. Envergonhadosestãopeloterrorque o seupodercausava; jazemincircuncisoscom os queforammortos à espada e levam a suavergonhacom os quedescem à cova.
32Poispus o terrordele na terradosviventes; e eleseráposto no meiodosincircuncisos, com os queforammortos à espada, sim, Faraó e toda a suamultidão, diz o SenhorJeová.
Nenhum comentário ainda.