1 Em 3 de março, no décimosegundoano do exílio do reiJoaquim, recebiestamensagem do SENHOR:2 “Filho do homem, lamentepelofaraó, rei do Egito, e transmita-lheestamensagem: “Você se considera um leãoforteentre as nações, mas na verdade é um monstromarinhoque se contorce em seusrios e revolve a lamacom os pés.
10Sim, causareiespanto em muitasterras, e os reisficarãoaterrorizados ao saber de seudestino. Tremerão de medoquando eu agitarminhaespadadiantedeles no dia de suaqueda.
12Exterminareisuasmultidõescomespadas de poderososguerreiros, o terrordasnações. Elesdestruirão o orgulho do Egito, e todas as suasmultidõesserãovencidas.
17 Em 17 de março, no décimosegundoano, recebioutramensagem do SENHOR:18 “Filho do homem, lamentepelasmultidões do Egito e pelasoutrasnaçõespoderosas, pois eu as enviarei às profundezas da terra, juntocomaquelesquedescem à cova.
20 Os egípcioscairão, juntocom os muitosquemorreram à espada, pois a espadaestáempunhadacontraeles. O Egito e suasmultidõesserãoarrastadosparaseujulgamento.
21 Lá embaixo, no lugardosmortos, líderespoderososreceberão o Egito e seusaliadoscomzombaria, dizendo: ‘Elesdesceram; estãoentre os rejeitados, entre as multidõesmortas à espada’.
24 “Elãoestáali, cercadopelassepulturas de todas as suasmultidões, aquelesqueforammortos à espada. Causavamterror em todaparte, masagoraestãonasprofundezas da terra, comorejeitados. Sim, estão na cova, envergonhados, juntocomaquelesqueforamantesdeles.
25Têm um lugarparadeitarentre os mortos, cercadospelassepulturas de todas as suasmultidões. Em vidaelesaterrorizavamnações, masagoraestãoenvergonhados, juntocomoutros na cova, todoselesrejeitados, mortos à espada.
26 “Meseque e Tubalestãoali, cercadospelassepulturas de todas as suasmultidões. Causavamterror em todaparte, masagorasãorejeitados, todosmortos à espada.
27Nãoforamsepultadoscomhonras, comoseusheróiscaídos, quedesceram ao lugardosmortoscomsuasarmas, comseusescudoscobrindo o corpo e suasespadasdebaixo da cabeça. Suaculpaestásobreeles, pois, em vida, aterrorizaram a todos.
30 “Todos os príncipes do norte e os sidôniosestãoali, com os outrosquemorreram. Causavamterrorcomsuaforça, masforamenvergonhados. Estãoalicomorejeitados, comoutrosqueforammortos à espada. Estãoenvergonhados, juntocomaquelesquedesceram à cova.
32Embora eu tenhafeitoesseterrorvirsobretodos os vivos, o faraó e suasmultidõesficarãoalientre os rejeitadosqueforammortos à espada. Eu, o SENHORSoberano, falei!”.
Nenhum comentário ainda.