1 No primeirodia do décimosegundomês do décimosegundoano, estapalavra do SENHORveio a mim:2 “Filho do homem, entoe um lamento a respeito do faraó, rei do Egito, e diga-lhe: “Você é como um leãoentre as nações, como um monstronosmares, contorcendo-se em seusriachos, agitando e enlameando as suaságuascom os pés.
4Atirareivocê na terra e o lançarei no campo. Deixareiquetodas as aves do céu se abriguem em você e os animais de toda a terra o devorarãoatéfartar-se.
10Fareiquemuitospovosespantem-se ao vê-lo, e que os seusreisfiquemarrepiados de horrorporsuacausa, quando eu brandir a minhaespadadiantedeles. No dia da suaquedatodoselestremerão de medosemparar, porsuasvidas.
12Fareimultidões do seupovocaírem à espada de poderosos, da maisimpiedosadasnações. Elesdestruirão o orgulho do Egito, e toda a suapopulaçãoserávencida.
16 “Esse é o lamentoqueentoarãoporcausadele. As filhasdasnações o entoarão; porcausa do Egito e de todas as suasmultidões de povo, elas o entoarão. Palavra do Soberano, o SENHOR”.
17 No décimoquintodia do mês do décimosegundoano, estapalavra do SENHORveio a mim:18 “Filho do homem, lamente-se pelasmultidões do Egito e façadescerparadebaixo da terratantoelascomo as filhasdasnaçõespoderosas, comaquelesquedescem à cova.
21 De dentro da sepultura os poderososlíderesdirão ao Egito e aosseusaliados: ‘Elesdesceram e jazemcom os incircuncisos, com os queforammortos à espada’.
23Seustúmulosestãonasprofundezas, e o seuexércitojaz ao redor de seutúmulo. Todos os quehaviamespalhadopavor na terradosviventesestãomortos, caídos à espada.
24 “Elãoestáali, comtoda a suapopulação ao redor de seutúmulo. Todoselesestãomortos, caídos à espada. Todos os quehaviamespalhadopavor na terradosviventesdesceramincircuncisosparadebaixo da terra. Carregamsuavergonhacom os quedescem à cova.
25Umacamaestápreparadaparaeleentre os mortos, comtodas as suashordas em torno de seutúmulo. Todosestesincircuncisosforammortos à espada. O seuterrorhavia se espalhado na terradosviventes e porissoelescarregamsuadesonracomaquelesquedescem à cova; jazementre os mortos.
26 “Meseque e Tubalestãoali, comtoda a suapopulação ao redor de seustúmulos. Todoselessãoincircuncisos e forammortos à espadaporqueespalharam o seuterror na terradosviventes.
27Acasonãojazemcom os outrosguerreirosincircuncisosquecaíram, quedesceram à sepulturacomsuasarmas de guerra, cujasespadasforampostasdebaixo da cabeçadeles? O castigo de suasiniquidadesestásobre os seusossos, embora o pavorcausadoporessesguerreirostenhapercorrido a terradosviventes.
29 “Edomestáali, seusreis e todos os seuspríncipes; a despeito de seupoder, jazemcom os queforammortos à espada. Jazemcom os incircuncisos, comaquelesquedescem à cova.
30 “Todos os príncipes do norte e todos os sidôniosestãoali; elesdesceramcom os mortos, cobertos de vergonha, apesar do pavorprovocadopelopoderquetinham. Elesjazemincircuncisoscom os queforammortos à espada e carregamsuadesonracomaquelesquedescem à cova.
32Embora eu o tenhafeitoespalharpavor na terradosviventes, o faraó e todo o seupovojazerãoentre os incircuncisos, com os queforammortos à espada. Palavra do Soberano, o SENHOR”.
Nenhum comentário ainda.