1 No décimosegundoano, no décimosegundomês, no primeirodia do mês, a palavra do SENHORveio a mim, dizendo:2 — Filho do homem, façaumalamentaçãosobreFaraó, rei do Egito, e diga-lhe: “Vocêfoicomparado a um leãoentre as nações, masnãopassa de um crocodilonaságuas, agitando as águas, turvando-as com os pés, sujando os rios.”
10Fareicomquemuitospovosfiquemespantados a seurespeito, e os seusreistremam de medo, quando eu brandir a minhaespadadiantedeles. No dia em quevocêcair, elesficarãotremendosemparar, commedo de perder a vida.”
12Fareicomque a multidão do seupovocaia à espada de valentesguerreiros, quesãotodos os maisterríveisdasnações.” “Elesacabarãocom o orgulho do Egito, e todo o seupovoserádestruído.
15 “Quando eu tornar o Egito em desolação e a terrafordestituída de tudo o que a enchia, e quando eu destruirtodos os quenelahabitam, entãosaberãoque eu sou o SENHOR.”
17 No décimosegundoano, aosquinzedias do primeiromês, a palavra do SENHORveio a mim, dizendo:18 — Filho do homem, pranteiesobre a multidão do Egito e faça-a descer, ela e as filhasdasnaçõespoderosas, às profundezas da terra, juntamentecom os quedescem à cova.
21 Do mundodosmortos, os maispoderososdosvalentes, juntamentecom os que o socorrem, lhedirão: “Elesdesceram, lá jazemeles, os incircuncisos, mortos à espada.”
23 Os seustúmulosforampostosnasextremidades da cova, e todo o exército da Assíria se encontra ao redor do seutúmulo. Forammortos, caíram à espadatodosessesquetinhamcausadoespanto na terradosviventes.
24 — AliestáElãocomtodo o seuexército, ao redor do seutúmulo. Todosforammortos; caíram à espada. Desceramincircuncisos às profundezas da terraessesquecausaramterror na terradosviventes. Levaram a suavergonhacom os quedesceram à cova.
25 No meiodosmortos, lhepuseram um leitoentretodo o seuexército. Ao redordeleestão os seustúmulos. Todosessesincircuncisosforammortos à espada, porquecausaramterror na terradosviventes e levaram a suavergonhacom os quedesceram à cova. Forampostos no meiodosqueforammortos.
26 — AliestãoMeseque e Tubalcomtodo o seuexército. Ao redordelesestão os seustúmulos. Todoselessãoincircuncisos e forammortos à espada, porquecausaramterror na terradosviventes.
27 E estãocom os valentesdostemposantigosque, dentre os incircuncisos, forammortos e desceram ao mundodosmortoscom as suasprópriasarmas de guerra e com a espadadebaixo da cabeça. A iniquidadedelesestásobre os seusossos, porqueeram o terrordosheróis na terradosviventes.
29 — AliestáEdom, os seusreis e todos os seuspríncipes, que, apesar do seupoder, jazemcom os queforammortos à espada; estesjazemcom os incircuncisos e com os quedesceram à cova.
30 — Aliestão os príncipes do Norte, todoseles, e todos os sidônios, quedesceramcom os queforammortos, envergonhadoscom o terrorcausadopeloseupoder. Elesjazemincircuncisoscom os queforammortos à espada e levam a suavergonhacom os quedesceram à cova.
32Porquetambém eu pus o meuespanto na terradosviventes. Porisso, elejazerá no meiodosincircuncisos, com os queforammortos à espada, Faraó e todo o seupovo, diz o SENHORDeus.
Nenhum comentário ainda.