1 E sucedeuque, no anoduodécimo, no duodécimomês, no primeirodia do mês, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:2Filho do homem, levantaumalamentaçãosobreFaraó, rei do Egito, e dize-lhe: Tu és semelhante a um leãojovemdasnações, e tu és comoumabaleianosmares, e tu vensadiantecom os teusrios, e atribulaste as águascom os teuspés, e sujastes os seusrios.
4Então, eu te deixareisobre a terra; lançar- te-ei adiantesobre o campoaberto, e fareicomque as aves do céupermaneçamsobre ti, e preencherei os animais de toda a terracontigo.
10Sim, eu fareicomquemuitospovosfiquemespantadoscontigo, e seusreisficarãohorrivelmentetemerosospor ti, quando eu brandir a minhaespadadiantedeles; e elestremerão a cadamomento, cadahomemporsuaprópriavida, no dia da tuaqueda.
12Pelasespadasdospoderosos eu farei a tuamultidãocair, os terríveisdasnações, todoseles; e elesdespojarão a pompa do Egito, e toda a suamultidãoserádestruída.
15Quando eu tornar a terra do Egitoassolada, e o paísestiverdestituídodaquiloqueestavacheio; quando eu ferirtodosaquelesquehabitam lá, entãoelessaberãoque eu sou o Senhor.
16Esta é a lamentaçãocom a qual a lamentarão; as filhasdasnações a lamentarão; elaslamentarãoporela, atémesmopeloEgito, e portoda a suamultidão, diz o SenhorDeus.
17 E sucedeutambémque, no anoduodécimo, no décimoquintodia do mês, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:18Filho do homem, lamentapara a multidão do Egito, e faze-a descer, a ela e as filhasdasnaçõesfamosasaté as partesbaixas da terra, comaquelasquedescem à cova.
23Cujostúmulosestãoestabelecidosnoslados da cova, e suacompanhiaestá ao redor de seutúmulo; todoselesmortos, abatidos à espada, o quecausouterror na terradosvivos.
24AliestáElão e toda a suamultidão ao redor do seusepulcro; todoselesmortos, abatidos à espada; quedesceramincircuncisos às partesbaixas da terra, o quecausouterror na terradosvivos, e carregaram a suavergonhacomaquelesquedescem à cova.
25Então, puseram-lheumacama no meiodosmortoscomtoda a suamultidão; seustúmulosestão ao redordele; todos os incircuncisos, mortos à espada, embora o seuterrorfossecausado na terradosvivos, aindaassimelescarregaramsuavergonhacomaquelesquedescem à cova; ele é colocado no meiodaquelesquesãomortos.
26AliestãoMeseque, Tubal e toda a suamultidão; seustúmulosestão ao redordele; todoselesincircuncisos, mortos à espada, emboratenhamcausado o seuterror na terradosvivos.
27 E elesnãojazerãocom os poderososqueestãocaídosporcausadosincircuncisos, quedesceram ao infernocom as suasarmas de guerra, e puseram as suasespadasdebaixodassuascabeças; massuasiniquidadesestarãosobre os seusossos, emboraelesfossem o terrordospoderosos na terradosvivos.
29AliestáEdom, os seusreis e todos os seuspríncipes, quecom o seupodersãopostos ao ladodosqueforammortospelaespada; estesjazerãocom os incircuncisos e com os quedescem à cova.
30Aliestão os príncipes do norte, todoseles, e todos os sidônios, quedesceramcom os mortos, com o seuterrorelessãoenvergonhadospeloseupoder; e jazemincircuncisoscom os quesãomortospelaespada, e carregam a suavergonhacom os quedescem à cova.
32Porque eu causeimeuterror na terradosvivos; e elejazerá no meiodosincircuncisos, com os quesãomortospelaespada, atéFaraó e toda a suamultidão, diz o SenhorDeus.
Nenhum comentário ainda.