1Sucedeuque, no anoduodécimo, no mêsduodécimo, ao primeiro do mês, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:2Filho do homem, fazeumalamentaçãosobreFaraó, rei do Egito, e dize-lhe: Fosteassemelhado a um leãonovoentre as nações; contudo tu és como um dragãonosmares; pulavasnosteusrios e os sujavas, turvandocom os pés as suaságuas.
4Então te deixarei em terra; sobre a face do campo te lançarei, e fareipousarsobre ti todas as aves do céu, e fartarei de ti os animais de toda a terra.
10Demaisfareicomquemuitospovosfiquempasmados a teurespeito, e os seusreisserãosobremaneiraamedrontados, quando eu brandir a minhaespadadiantedeles; e estremecerão a cadamomento, cadaqualpelasuavida, no dia da tuaqueda.
12Fareicair a tuamultidãopelasespadasdosvalentes; terríveisdentre as naçõessãotodoseles; despojarão a soberba do Egito, e toda a suamultidãoserádestruída.
15Quando eu tornardesolada a terra do Egito, e elafordespojada da suaplenitude, e quando eu ferir a todos os quenelahabitarem, entãosaberãoque eu sou o Senhor.
17Tambémsucedeuque, no anoduodécimo, aosquinze do mês, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:18Filho do homem, pranteiasobre a multidão do Egito, e faze-a descer, a ela e às filhasdasnaçõesmajestosas, até as partesinferiores da terra, juntamentecom os quedescem à cova.
23 Os seussepulcrosforampostos no maisinterior da cova, e a suacompanhiaestá em redor do seusepulcro; forammortos, caíram à espadatodosessesquetinhamcausadoespanto na terradosviventes.
24AliestáElãocomtoda a suamultidão em redor do seusepulcro; forammortos, cairam a espada, e desceramincircuncisos às partesinferiores da terra, todosessesquecausaramterror na terradosviventes; e levaram a suavergonhajuntamentecom os quedescem à cova.
25 No meiodosmortoslhepuseram a camaentretoda a suamultidão; ao redordeleestão os seussepulcros; todosessesincircuncisosforammortos à espada; porquecausaramterror na terradosviventes; e levaram a suavergonhacom os quedescem à cova. Estáposto no meiodosmortos.
26AliestãoMeseque, Tubal e toda a suamultidão; ao redordelesestão os seussepulcros; todosessesincircuncisosforammortos à espada; porquecausaramterror na terradosviventes.
27 E nãojazemcom os valentesquedentre os incircuncisoscaíram, os quaisdesceram ao Seolcom as suasarmas de guerra e puseram as suasespadasdebaixodassuascabeças, tendo os seusescudossobre os seusossos; porqueeram o terrordospoderosos na terradosviventes.
29AliestáEdom, os seusreis e todos os seuspríncipes, que no seupoderforampostoscom os queforammortos à espada; estesjazerãocom os incircuncisos e com os quedescem a cova.
30Aliestão os príncipes do norte, todoseles, e todos os sidônios, quedesceramcom os mortos; envergonhadossãopeloterrorcausadopeloseupoder; jazemincircuncisoscom os queforammortos à espada, e levam a suavergonhacom os quedescem à cova.
32Poistambém eu pus o terrordele na terradosviventes; peloquejazerá no meiodosincircuncisos, com os mortos à espada, o próprioFaraó e toda a suamultidão, diz o SenhorDeus.
Nenhum comentário ainda.